você está lendo Resenha: “No Meio do Caminho Tinha um Amor”, de Matheus Rocha

matheus-rocha1

A gente super acompanha o escritor Matheus Rocha em sua página Neologismo. Por isso, quando recebemos seu livro “No Meio do Caminho Tinha um Amor” ficamos bem animadas, afinal, prometia ser incrível como todos os textos dele. E superou as nossas expectativas! <3 O livro fala, exala e respira amor e ajuda a sarar feridas, faz brotar sementinhas em nossos corações e floresce sentimentos bons até a última página. Vem saber um pouco mais!

matheus-rocha6

O livro é publicado pela editora Sextante e possui cinquenta textos emocionantes divididos em 174 páginas – com o diferencial de um design maravilhoso: além da capa, todo capítulo conta com um lettering do Phellipe Wanderley. O projeto gráfico é incrível e vai deixar a sua estante ainda mais linda!

matheus-rocha4

Descrição: “Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova de que eu estive errado por muito tempo!” – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!

matheus-rocha5

O livro já começa terminando. É, a primeira página mostra o “fim” e, em seguida, nos entrega um texto que, como um término, fala a respeito de sentimentos que estão encontrando o seu final. Depois, os próximos vão seguindo a mesma temática, tratando de diferentes tipos de adeus – é difícil não se encontrar nas palavras e não reviver, entender ou sentir na pele algum momento pelo qual você já tenha passado. Se você está vivendo isso agora, então, algumas lágrimas podem surgir, mas, com elas, virá um sentimento aconchegante, que abre seus olhos e te faz entender que, como o próprio Matheus diz, “uma das melhores qualidades do mundo é que ele gira.”

matheus-rocha7

“Me perdendo de você achei uma parte de mim que tanto procurei.”  – Matheus Rocha

matheus-rocha3

Depois o livro segue para o meio, com mais textos a respeito do caminho para a felicidade, sobre ir além do comodismo e também sobre fraquezas, lágrimas, experiências e vivências. Prepare-se para sentir uma vontade doida de grifar frases, anotá-las na mesinha de cabeceira da cama e tentar fixá-las para lembrar delas sempre! Você se envolve com cada construção e entra num mundo cheio de sentimentos que não tem mais volta.

matheus-rocha2

E assim chegamos ao começo, a parte onde os textos voltam a mostrar um coração preenchido, frio na barriga, novos amores… e falam também sobre como aprendemos a amar de uma forma mais madura depois de passar por tanta coisa. Se você estiver amando alguém, vai querer enviar um dos trechos para a pessoa. O seu coração, definitivamente, baterá mais forte com cada palavra e ficará quentinho, quentinho.

Curtiu a resenha e ficou interessada no livro? Você pode comprá-lo aqui! Depois conte pra gente nos comentários o que achou da nossa opinião: se já leu o livro, se pretende ler e se indica outros! \o/