você está lendo Cinco personalidades brasileiras para divulgar e enaltecer

brasileiras2

Ícones da nossa geração, elas dão a cara a tapa em suas opiniões certeiras, seja na TV ou na internet. Além de espalhar sua arte pelo mundo, também não tem receio de dizer o que pensam e lutam por uma sociedade mais justa para as mulheres, desabafam sobre o que acham que está errado e, de vez em quando, ainda são as maiores rainhas da zoeira que a gente respeita. Muitas coisas boas para falar dessas mulheres incríveis, né? Elas nos trazem mares e rios de inspiração e foi por isso que fizemos este post: queremos divulgar e enaltecer estas cinco brasileiras maravilhosas. Quem são elas?

Se, antes, era só fazer uns cachinhos mais definidos para dizer que estávamos parecendo com a Maisa, hoje em dia basta ser uma garota forte e decidida para que alguém seja comparada à futura dona do SBT. Haha! Certo, esta última parte a gente não sabe se vai rolar, mas apostamos as nossas fichas e esperamos que sim! Maisa cresceu na televisão, apresentou o “Bom Dia e Cia”, fez novelas, filmes e, hoje, aos quinze anos, é uma diva do Twitter e de todas as outras redes sociais e dá opiniões firmes no programa Silvio Santos aos domingos. Incrivelmente madura para sua idade, Maisera é nosso orgulho. <3

Rapper, cantora, compositora, atriz, modelo e apresentadora: tá pouco ou quer mais? A Karol nasceu em uma família simples de Curitiba e iniciou sua carreira mais ou menos quando ficou grávida, aos dezenove anos. Nem tudo foi fácil – por sinal, passou longe de ser – e ela sofreu muito preconceito por ser mãe solteira, negra e iniciante no mundo da música. Guerreira, aos poucos foi cravando seu lugar no cenário musical brasileiro e conquistou o coração do Brasil todo com suas músicas e também com as opiniões em prol do feminismo. Ela chegou tombando!

A gente a conheceu no papel de Lia, há alguns anos em “Malhação” (temporada do casal #BruTinha, sdds) e, hoje em dia, seu nome não é sinônimo apenas de seus trabalhos maravilhosos em novelas, peças e séries, mas também de força, graça e luta. Em suas redes sociais, Alice já se colocou contra a decisão do Instagram de proibir fotos de mamilos femininos (#freethenipple), contra assédio sexual e preconceito, buscou espalhar mensagens a respeito da pobreza e muito mais. Isso sim é ter alma de artista. :)

Que orgulho nos dá ver a Pablo crescendo cada vez mais! Estamos falando da drag queen com maior número de seguidores no Instagram – tendo ultrapassado até a rainha mãe, RuPaul. Nascida em São Luís, Pablo sempre teve o sonho de cantar e trabalhou muito até alcançar a fama. Foi em 2015 que ela estourou com “Open Bar”, uma versão de “Lean On”, do Major Lazer. E quem diria que, um tempo depois, o próprio Major Lazer faria uma música com essa maravilhosa? Podemos falar? Vem muito mais por aí!

Titi Muller tem mil e um talentos. Entre eles, o sucesso no entretenimento, que a faz apresentar programas e shows e fazer trabalhos de repórter incríveis. Só que, além disso, Titi também é uma mulher inspiradora, que não teme e não cala. Já falou ao vivo sobre as letras de um DJ machista, respondeu artistas que fizeram comentários sem sentido para ela no Twitter e nunca deixa de rebater uma declaração infundada. Girl power!

Muito maravilhosas. Muito mesmo! <3 Agora é a sua vez: conte pra gente aqui nos comentários o que você mais gosta no trabalho dessas cinco mulheres incríveis!