você está lendo Quatro dicas para quem quer começar a colecionar bonecos Funko

funko-pop

Um mundo novo! É assim que você vai enxergar a vida depois de comprar o seu primeiro Funko. Hehe! Com certeza você já conhece os bonecos de olhinhos pretos e com a cabeça grande, certo? Eles são bem populares não só por serem fofinhos, mas também porque, hoje em dia, existem Funkos licenciados de quase toda e qualquer franquia! Eles vêm diretamente dos filmes, séries, animações e jogos que amamos e por isso mesmo que começar a colecioná-los é divertido: seus personagens favoritos estarão juntos, na sua estante, em forma de bonecos! <3 Veja algumas dicas que selecionamos para te ajudar nessa empreitada!

Foto: Dois Sorrisos

Foto: Dois Sorrisos

  • 1. Defina um foco

São tantas opções de bonecos que vale pensar um pouco antes de comprar o primeiro. Até porque, né, dinheiro não está nascendo em árvore! :P Haha. Por isso, pense se quer colecionar de uma saga específica ou comprar personagens aleatórios. Dependendo da categoria, são muitos e com versões bem diferentes: uma princesa da Disney pode ter mais de três versões, só que com roupas e expressões variadas! Pesquise e veja o que faz mais sentido para você.

Fot: Its Me, Mari!

Foto: Its Me, Mari!

  • 2. Participe de grupos

E não é que os grupos de Funko são super legais? Por lá, as pessoas mostram suas coleções, avisam sobre bonecos que se tornaram raros (imagina se você comprou um que parou de ser produzido?!) e até pode acontecer de rolarem trocas ou vendas. De vez em quando acontecem até alguns sorteios. Vale ficar de olho!

  • 3. Pense na decoração

É claro que seus bonecos ficarão mais valorizados dependendo do lugar em que estiverem! Rola colocá-los numa prateleira em meio aos livros, na sua escrivaninha… Ou olha essa ideia: vimos por aí nichos de MDF com a portinha de vidro/acrílico que, além de servirem para organizar os bonecos, também são bons porque a porta impede que juntem pó! Você pode encontrá-los no Mercado Livre. :)

Foto: Melina Souza

Foto: Melina Souza

  • 4. Faça compras certas

Pesquise bem sobre os valores antes de comprar. Nós já indicamos várias lojas que os vendem neste post, mas antes de adquirir o seu, também é legal dar uma olhadinha no eBay, porque mesmo em dólar às vezes o preço sai mais em conta do que em reais. Também é uma boa ficar de olho se alguém está indo pra fora do país e pedir para a pessoa trazer para você. Não pesa quase nada na mala e, por lá, pode custar bem mais barato. \o/

E se você quer se inspirar ainda mais, veja as coleções que apareceram como imagens para ilustrar este post: temos a do blog Dois Sorrisos, a da Melina Souza e da It’s Me, Mari! E aí, vai começar uma coleção? Já tem alguns Funkos? Conta pra gente nos comentários!