você está lendo Os óleos corporais da Weleda

weleda-oleos-vegetais

Sou viciada em óleos corporais. Quem me conhece, sabe. Sempre carrego comigo uma necessaire cheia de óleos, cremes e outros produtinhos que me ajudam a manter a pele macia, hidratada e cheirosa em qualquer estação do ano. Mas nem sempre foi assim, viu? Confesso que antigamente eu nem me preocupava tanto com a minha pele e justamente por isso durante a adolescência tive muuuuita (mesmo!) estria no quadril, barriga e seios. Sou uma zebrinha com listras brancas. haha

Depois de conversar com uma dermatologista e entender que por questões genéticas eu preciso mesmo ter um cuidado especial com a minha pele e alimentação, passei a experimentar diferentes marcas, principalmente aquelas mais naturais com produtos feitos a base de vegetais.

Uma marca bem que legal que eu conheci conversando com uma massagista foi a Weleda. Quando eu morava em São Paulo, no Itaim, tinha uma loja física deles praticamente na frente de casa. Pensa no autocontrole que eu tive que desenvolver pra não ir ali na padaria e voltar para casa um com um novo óleo corporal. hahaha

weleda-estrias
A Weleda tem uma pegada natural e vende muitos outros produtos legais, mas os que eu mais amo são esses óleos corporais do vidrinho verde. Cada um tem uma formula específica para diferentes propósitos: previnir estrias, combater celulite, relaxar ou refrescar a pele, etc. Dei uma olhada hoje no sites deles e os preços no Brasil variam entre R$66 e R$119. Não é tão barato assim, eu sei, mas pra mim foi um investimento melhor do que gastar um monte com cremes de mercado/fermácia com fórmulas não tão eficazes assim.

Normalmente uso os óleos depois do banho, antes de dormir (minha roupa de cama tem cheirinho de Weleda, uma delícia! hahaha) ou quando vou colocar alguma saia/shorts mais curtinho e sei que uma perna vai ficar encostando na outra. De todos os que já experimentei, meu favorito é o de Wild Rose – uma mistura de óleo orgânico da Rosa Mosqueta, com os óleos de Amêndoas Doce e Jojoba.

body-oil-weleda

weleda

Recomendo muito os produtos da Weleda, principalmente se você estiver grávida ou for adolescente e tiver alguma tendência a ter estrias na pele. Vai por mim: eles vão se tornar seu bff nessa época. Já vi muitos relatos de mulheres que usaram ao longo da gravidez e não tiverem tanto problema com a elasticidade da pele (olhem esse post da Lu). O cheirinho também é uma delícia e a pele fica com uma aparência melhor logo depois das primeiras semanas usando.

Cada um dos óleos tem seu próprio aroma, mas todos lembram aquele cheirinho de SPA natureba ou os cremes que as nossos mães e vovós usavam. Não sei vocês, mas eu amo isso!

oleo-para-estria

Você já usou algum óleo vegetal e amou? Conta pra gente aqui nos comentários! :)