você está lendo Moda: 12 ideias de looks para usar com jaqueta doudoune
topo

Foto: @sophieloumoss

Ela é real e oficial a jaqueta melhor amiga do tempo frio e do inverno! Quentinha, acolchoada, fofa e com uma textura que lembra o matelassê – estamos falando da jaqueta doudoune, que sempre salva a nossa vida quando a temperatura fica mais baixa! E, além disso, não é que ela pode trazer um estilo incrível às suas produções? Selecionamos 12 looks legais que vão te provar isso. Olha só quantas inspirações!

Temos um padrão aqui? Temos! Engraçado notar que, por mais que as jaquetas sejam diferente em relação a comprimento, cor e estilo, todas as fashionistas aqui em cima decidiram combinar a peça com calça jeans destroyed. E deu super certo! A jaqueta traz uma vibe retrô para a produção e a calça acaba quebrando isso de um jeito bem legal. Nos pés, vemos desde botas baixas até sapatos estilo oxford. ;)

Outras opções de looks com jeans! As três produções aqui de cima poderiam ser bem normais, tipo “juntei as peças mais quentinhas e saí de casa”, até a gente reparar nos pés de cada uma delas: bota estampada, barra virada e tênis, botinha de cano alto com meia aparente… Pronto! Eis o truque de styling que bastou para que os looks cotidianos ficassem fashion!

Outras duas composições de jaqueta quentinha com tênis: ela ficou bem legal com o Converse combinando com meia-calça e short e super anos 90 no look com tênis branco e meia rosa!

E, para finalizar, duas opções com saia – e a gente jura que foi coincidência as duas serem vermelhas, com tecido estilo vinil e zíper frontal. Hehe. :P Verdade mesmo, viu? Fato é que você não precisa ter uma saia específica assim para usar com a jaqueta: a lição é que uma saia cheia de destaque como essa (e num corte reto) dá certo demais com a jaqueta fofinha. Invista!

E aí, qual foi o seu look favorito? Você já tem uma jaqueta do tipo ou está pensando em comprar? Conta pra gente nos comentários! E se quiser ver mais inspirações de looks, vale a pena buscar em nosso board no Pinterest: tem muita coisa legal lá! ;)