você está lendo Se o amor esfriar, lembre-se de que o frio também nos une
Foto: Reprodução/Paolo Barretta

Foto: Reprodução/Paolo Barretta

Hoje tudo é lindo.

É fácil olhar para você e sentir uma vontade louca de pular no seu abraço, te cobrir de beijos e contar cada detalhe do meu dia, mesmo que ele tenha sido normal, sem nada muito interessante. Hoje, te vejo com aquele ar de novidade de quem contempla uma caixinha de presente sem saber o que tem dentro. Sei bem sobre o que você guarda consigo, mas o sentimento ainda permanece assim, fresco como uma tarde de verão com brisa.

Mas entendo que o tempo passa. As horas vão se atropelar e os dias virão, um atrás do outro, nos fazendo crescer, evoluir e até brigar algumas vezes. Você sabe, não é? Não concordaremos sempre. E eu sei, também, que meu humor não estará a todo momento nas alturas e que poderemos nos olhar meio de lado, optando pelo silêncio.

Por isso, não vou torcer para que estes conflitos não aconteçam. Somos duas pessoas diferentes e nossa convivência não encontrará flores por todos os jardins pelos quais passar.

Só peço que, quando coisas ruins surgirem, você se lembre de que sempre estarei ao seu lado para as enfrentarmos juntos. Que poderemos resgatar nosso sabor e nosso tempero em cada pequeno detalhe, porque, afinal, foram nesses momentos que eles começaram a mostrar a importância que temos um para o outro.

Se o amor esfriar, não iremos colocá-lo em um micro-ondas para requentá-lo como uma comida que, depois de feita, perde um pouco de seu gosto e murcha. Se isso acontecer, vamos preparar um novo alimento no forno e faremos tudo de novo, ingrediente por ingrediente, assim a mágica da união se dará mais uma vez.

Se o amor esfriar, que a gente se reinvente, se redescubra e se esforce para reconhecer aquela pessoa que está ao nosso lado, sabendo da naturalidade dessa evolução – que se dá na vida de todo mundo. E, assim, vamos encontrar novos e empolgantes motivos para fazer com que o amor cresça de novo.

Se o amor esfriar, basta que retornemos pelo caminho de onde viemos e nos aconcheguemos um no outro. Provavelmente ele esteve o tempo todo ali, quietinho e gelado, esperando apenas para ser aquecido novamente. E então voltará a pulsar, ainda mais forte. Se o amor esfriar, lembre-se apenas de que até o frio nos une.