você está lendo DIY: dez objetos inspirados em cactos
Foto: YT Opinando Moda

Foto: YT Opinando Moda

Já faz um tempo que os cactos deixaram de ser uma palavra ouvida com frequência somente nas lojas de jardinagem: cada vez mais populares, eles ultrapassaram este limite e chegaram nas vitrines de decoração. Se pensarmos bem, até em prints de moda eles foram parar! ;) Por isso, já estava mais do que na hora de selecionarmos projetos de Do It Yourself legais com este tema, né? Eis aqui dez deles para ninguém colocar defeito!

Vamos começar organizando as suas coisas? E não tinha jeito melhor de fazer isso do que colocá-las em enfeites com este formato tão simpático! Aqui, temos um organizador de bijous de mesa, o tutorial de um tipo de nécessaire muito fofinha e penduradores de parede que servirão até para as suas bolsas e chapéus.

Que tal fazer um vasinho que aparenta ser um cacto, mas não é? Diferente, vai?! ;) Você consegue esse efeito usando apenas pedras e o tutorial está neste link. Depois, temos este porta-velas delicado, que traz um visual diferente para o seu cantinho! Dois objetos ideais para você colocar na sua mesa de estudos ou penteadeira!

Imagine um canto qualquer do seu quarto: ele está vazio? Melhor ainda! Agora, se não estiver, não tem problema também, porque a gente sabe que você consegue mentalizar um espaço legal para este varalzinho muito fofo de cactos em preto e branco, perfeito para quem gosta de uma decor minimalista, mas quer trazer um ar fun para o ambiente. Outra boa ideia é a da parede com pequenos cactos. O tutorial está neste link e é genial!

Este próximo projeto é bem diferente, porque parece apenas um enfeite, mas é um vaso! Legal e útil, não é? Assim como a caneca da segunda foto, que vai deixar os seus cafés e achocolatados ainda melhores! Para finalizar, ainda temos o projeto desta luminária feita com piscas fácil de fazer em casa. E, ah, outra luminária incrível é a que aparece no topo do post, que você pode conferir neste tutorial bem detalhadinho. Qual foi o seu projeto favorito? Conta pra gente nos comentários!