É especial

30 de maio de 2017
você está lendo É especial
Foto: Ben Sasso

Foto: Ben Sasso

Queria te dizer, antes de tudo, que as palavras que vou colocar aqui são realmente sinceras. Preciso falar isso porque, desta vez, elas saem direto do meu coração e se transformam em frases que nunca imaginei dizer para alguém.

Elas são pra você. Não sei se, de fato, você as receberá como um presente, mas é mais ou menos assim que eu as entregarei: como se tivessem sido inventadas lá atrás, num dia que já ficou no passado, para serem usadas especialmente hoje e desta forma. Vê a importância? Parece exagero, mas a intensidade que existe em mim permite acentuações.

Por isso que te digo que é realmente importante: quando são assim, as coisas se traduzem em exceções às regras, em curvas no meio do caminho. São aqueles pequenos momentos em que olhamos para dentro e percebemos que, no meio da rotina de sempre, algo de diferente está acontecendo, enfim.

Diferente foi quando você entrou na minha vida. Foi o que senti quando percebi o que você representava e o tanto que eu gostava de cada detalhe seu. Foi o frio na barriga acompanhado do medo ao perceber que você não era igual ao resto.

Você, definitivamente, não faz parte de uma maioria qualquer.

É como se as coisas fossem mais fáceis mesmo quando não são: quando existe um toque seu, tudo fica mais natural e eu, com bravura, compreendo que as coisas variam conforme a nossa perspectiva. Vê? Você me deixa otimista com relação ao mundo! Vai ver é esse seu sorriso e esse jeito único de acolher a vida.

Você me faz dar sorrisos honestos: não precisa de piada sem graça, de cócegas na nuca, de situações incomuns ou nada parecido: o riso sai sozinho e por motivos sempre diferentes. Você faz a minha mão suar mesmo que lá fora esteja um inverno rigoroso. É surreal e, ao mesmo tempo, tão real…

Você, por tudo isso e ainda mais, se mostrou um tipo particular, com características que eu jamais havia procurado em alguém e que, topando com você, encontrei. Há uma palavra que resume tudo – e espero que entenda a força que ela tem agora: você é especial.