você está lendo Sai de cena o delineado gatinho para dar lugar ao cat eye vazado: será?
topo

Foto: Reprodução

A tendência de make de hoje já têm aparecido nas passarelas ao redor do mundo, mas chamou mesmo a nossa atenção quando foi usada por ninguém menos do que Emma Watson na première do filme “A Bela e a Fera”. Estamos falando sobre o delineado vazado, ou delineado com espaço negativo – e é justamente o que você está vendo na foto aqui de cima: os traços do cat eye que já conhecemos e amamos, só que sem preenchimento!

Olha ela! Emma, na maioria das vezes, aposta em uma maquiagem mais básica, com a exceção de um batom forte aqui ou ali. Dessa vez, ela usou um tom mais sóbrio nos lábios e inovou no delineado com a trend do negativo, que deixou um ar delicado e combinou com a ocasião, com o penteado e até com os acessórios escolhidos. Finalizando com uma máscara de cílios potente, o visual ficou lindo e romântico!

Outros exemplos deste tipo de delineado: Lily Collins também usou, com os cílios bem definidos e volumosos, só que com o plus do batom vermelho escuro. Para conseguir o efeito não é difícil, basta seguir tutoriais de cat eye que fazem primeiro o contorno para depois preencher o interior da linha, só que excluindo este último passo. Hehehe! :P Aí dá para fazer um risco mais lateral, grande ou pequeno, dependendo da ocasião e de como você achar que fica melhor no seu formato de olho!

Se rola inovar em cima de algo que, bom, já é uma inovação? Opa! Aqui temos exemplos bem legais de delineado negativo feito com lápis ou delineador brilhante, com um risco que pega toda a pálpebra e o nosso favorito, que é com pigmento na parte vazada e um tipo de cut crease na parte de cima. <3

E aí, o visual te conquistou ou você prefere o bom e velho gatinho de sempre? Conta pra gente nos comentários! :)