você está lendo Yoga: quatro vídeos para começar a praticar em casa
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com certeza você já ouviu falar bem de Yoga. A prática traz benefícios reais para o corpo e a alma, além de ser uma forma de se movimentar muito prazerosa e que nos ajuda a encontrar equilíbrio em nossas próprias vidas. Originada na Índia, ela traz consigo toda uma filosofia e não tem jeito: quem faz, ama! Por isso, se você conhece algum estúdio de Yoga na sua cidade, vale a pena dar uma visitada. Outra dica é começar por alguns vídeos de YouTube… Que tal? Trouxemos quatro muito legais, vem ver:

  • Dez alongamentos de Yoga para ombros e pescoço

https://www.youtube.com/watch?v=YaMvtiKU3LE

Neste vídeo de quase quinze minutinhos, Maira Manis dá dicas de exercícios para relaxar a musculatura dos ombros e pescoço, que podem ficar tensionados devido a fatores como estresse e má postura.

  • Yoga para iniciantes

https://www.youtube.com/watch?v=KZsgpfha25w

Comece a prática com o vídeo super recomendado da Pri Leite! Ela é realmente ótima e todo mundo que assiste e pratica adora. Depois das aulas dela, você vai conseguir executar movimentos e posições que ainda não conhecia!

  • Vinyasa Yoga para principiantes

https://www.youtube.com/watch?v=SN9MIrngxZA

Outro ótimo vídeo! Neste, a professora Fernanda Cunha, do canal da NAMU, ensina uma sequência de movimentos e técnicas de respiração de Vinyasa Yoga também para iniciantes.

  • Sequência rápida para dormir bem e evitar a insônia

https://www.youtube.com/watch?v=NTm_B2dZrdg

Estresse e tensão corporal são dois fatores que contribuem muito para que não consigamos ter uma boa noite de sono… No vídeo aqui de cima você aprende alguns movimentos bem legais para dormir bem e relaxada. :)

Bom demais, né? E esse foi só um recorte pequeno de tudo o que a Yoga é e faz. Vale a pena pesquisar e conhecer mais sobre o assunto! Curtiu os vídeos que selecionamos? Conta pra gente nos comentários!