você está lendo Seis coisas que não entendemos nas redes sociais
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Estamos o tempo todo conectadas e as usamos quase sempre. Conversamos, nos informamos, postamos as nossas fotos… Tudo por causa delas! Mas tem cada coisa que acontece por lá que, migas, aí não tem como defender vocês. Estamos falando das redes sociais! Porque poderia muito bem existir uma perfeita em todos os aspectos, mas, bem, ainda não rolou. Adoramos todas, mas precisamos confessar que algumas características delas não são assim tão incríveis. Será que você concorda com a gente?

  • 1. Opção de editar tweet: nunca vimos, mas sentimos SDDS

redes sociais3
Você escreveu rápido e se esqueceu de um acento, comeu uma letra ou o corretor automático do seu celular corrigiu sozinho e você nem viu. Aí recebeu RTs e o tweet ficou por mais de uma hora no ar… até você ver o seu erro! O que fazer? Apagar e postar de novo não rola, né?! Aí você não faz nadinha de nada, já que não existe a opção de editar tweet. Facilita pra gente e libera isso aí, Twitter, nunca te pedimos nada!

  • 2. A busca falha do Facebook

redes sociais 4
Simplesmente não tem como pesquisar por alguma palavra específica nas publicações dos seus amigos, e pesquisar pelo Google para achar resultados no Facebook é mega complicado também! Isso é péssimo, inclusive quando você quer encontrar uma publicação interessante, mas não lembra quem compartilhou. Já era. Céus! Não dá para entender a lógica que a rede social usa para impossibilitar pesquisas que poderiam ser tão frequentes e necessárias, viu?

  • 3. Fotos de dois dias atrás na timeline do Instagram

redes sociais (2)
Com o novo algoritmo do Instagram – que coloca fotos por relevância -, frequentemente você acha que a pessoa está vivendo aquilo lá, quando ali embaixo, logo depois do seu like, se depara com um “Foto de 15 horas atrás”. Como se não bastasse isso, ao curtir, a pessoa ainda pensa que você estava stalkeando ela – mas você estava só vendo a sua timeline geral de boas…

  • 4. Quando os Stories ficam carregando eternamente e… não carregam

redes sociais (1)
Sdds wifi! Quem não tem uma conexão de 3G ou 4G tão boa sabe o quanto pode ser um sacrifício assistir aos Stories tranquilamente – já que alguns deles emperram e simplesmente ficam rodando, rodando… para sempre! Se é para se inspirar no Snapchat, eles poderiam fazer assim como a rede do fantasminha, que flui melhor e só entra na tela do Snap em si depois que ele carregou. :P Fica a dica valiosa. Haha!

  • 5. Face, você também podia separar as “sugestões de amizade” das “solicitações de amizade”, vai?

redes-sociais (2)
Você entra no local onde ficam as notificações de amizade e lá estão as tais sugestões. Sim, são duas coisas diferentes mas muitas vezes ficam ali, grudadas, e que atire a primeira pedra quem nunca acabou adicionando alguém por engano ao pensar que estava somente aceitando-a! Um lugar confuso desses, bicho…

  • 6. Clicar em um link num post de Insta

redes-sociais
Ahhh, prfvr né! Pode nos chamar de preguiçosas, mas tudo seria melhor se pudéssemos clicar nos links já na própria timeline. Só tem duas formas de abrir um link ainda no Instagram hoje em dia: se ele for postado no “Ver Mais” dos Stories, o que só rola se a conta em questão for verificada, ou se ele for postado na descrição do perfil. E aí o que mais lemos é o tal “link na bio!”, já que não tem outro jeito de divulgar uma URL decentemente. Affe!

Certo, só falamos dos pontos negativos – mas é porque de positivo temos todos os outros, né? Haha! Somos fãs de carteirinha do Facebook, do Instagram e do Twitter, apesar destes pequenos detalhes! :P E você? Concordou com a nossa listinha? Conta pra gente nos comentários!