você está lendo Cinema em maio: cinco filmes que queremos muito ver este mês

Por aqui, maio é um mês agitado: o aniversário da Bruna está chegando! \o/ E algo nos diz que não vamos sair do cinema nas próximas semanas, viu. Apaixonadas por filmes que somos, não deixamos passar uma só estreia legal: lá estaremos nós com a pipoca e o refrigerante! E o quinto mês do ano traz algumas novidades bem legais e, entre elas, estão estes cinco filmes que você não pode perder. Olha só!

  • Ninguém entra Ninguém sai | Quando? Dia 4

Sinopse: Após fazer uma vaquinha entre amigos, Edu (Emiliano D’Ávila) consegue dinheiro suficiente para levar Suellen (Letícia Lima) ao Zeffiro’s, um motel conceituado e caro. Lá também estão a juíza Letícia (Danielle Winits) e seu assessor Acauã (Tatsu Carvalho), os adolescentes Caju (João Côrtes) e Bebel (Bella Piero), a virgem Margot (Mariana dos Santos) e o assaltante Alexandre (Rafael Infante), além de vários outros casais. Paralelamente, o funcionário do motel Donizete (Paulinho Serra) vai até um hospital e lá é diagnosticado com um vírus raro, que até então não existia no Brasil. Por causa disto, o motel é imediatamente colocado em quarentena, com seus funcionários e hóspedes sendo impedidos de deixar o local. Ao mesmo tempo em que temem que suas identidades sejam reveladas, eles precisam encontrar um meio de conviver em harmonia.

  • A Promessa | Quando? Dia 11

Sinopse: Um triângulo amoroso surge em meio aos últimos dias do Império Otomano. Durante estes dias turbulentos, Michael (Oscar Isaac), um estudante de medicina excepcional, e Chris (Christian Bale), um renomado jornalista americano, vão disputar o amor da bela Ana (Charlotte Le Bon).

  • Antes Que Eu Vá | Quando? Dia 18

Sinopse: Samantha Kingston (Zoey Deutch) tem tudo o que uma jovem pode desejar… No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, que seria um dia como outro qualquer – se não fosse a data de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

  • Collide | Quando? Dia 18

Sinopse: Deixado sem escolha, Casey Stein (Nicholas Hoult) chama seu antigo empregador e contrabandista de drogas, Geran (Ben Kingsley) e pede ajuda para salvar sua namorada, Juliette (Felicity Jones). Ele precisa comandar um assalto, mas dá errado e, por conta disso, tem que fugir de uma gangue cruel chefiada por Hagen (Anthony Hopkins). Assim, ele sai em uma perseguição nas estradas alemãs para salvar o seu amor antes que seja tarde demais.

  • Cora Coralina – Todas as Vidas | Quando? Dia 25

Sinopse: Misturando ficção e documentário, a produção conta a história da poetisa goiana Cora Coralina. Ela sempre trabalhou como doceira, mas a paixão pelas palavras e rimas nunca a abandonou, tanto é que publicou seu primeiro livro aos 75 anos. 

Filmes brasileiros, adaptações de livros que adoramos, aventuras incríveis… Só histórias boas e atores muito legais! E aí, qual deles você está mais ansiosa para assistir? Conta pra gente nos comentários!