você está lendo Resenha: livro “Lola & Benjamin”, de Bruna Cosenza

lola-e-benjamin-bruna-cosenza-1

E o orgulho que bate na gente? Estamos começando o post falando assim porque esta é mais uma resenha de livro de uma leitora. No caso, estamos falando da Bruna Cosenza, nascida em São Paulo, publicitária e criadora do blog “Para Preencher”. Fofa e carinhosa, ela nos mandou o seu romance “Lola & Benjamin” – e é com esse mesmo carinho que o recebemos para fazer a resenha que você lerá por aqui. Você vai gostar muito dessa história cheia de amor e vida real, dá uma olhada:

lola-e-benjamin-bruna-cosenza-4

Publicado pela editora Chiado, o livro é uma perdição para quem gosta de obras longas (e cheirosas, plmdds, não dava para deixar passar essa parte sinestésica!). São 352 folhas em papel amarelado e que oferecem uma ótima leitura. A arte da capa é uma ilustração de Rodrigo Alves, mostrando uma menina escondida atrás de um coração. Dá para perceber que estamos na frente de uma história que lida com emoções!

lola-e-benjamin-bruna-cosenza-2

Sinopse oficial: “Num mundo como o nosso, tenho cada vez mais certeza de que o amor não pode passar despercebido. Precisamos agarrá-lo quando ele bate à nossa porta, precisamos lutar por ele e, mais do que tudo, precisamos acreditar em seu poder de transformação. Afinal, o amor move o mundo. ”
Lola é uma jovem estudante de Psicologia que conhece Benjamin de forma comum. O que seria então um romance simples e normal acaba se transformando num grande dilema amoroso na vida de Lola. Ao mesmo tempo, a garota começa a se descobrir profissionalmente e, nesse caminho, encontra uma nova paixão, percebendo que talvez não queira mais seguir o rumo que havia planejado para si mesma no começo da faculdade. Com um relacionamento instável com Benjamin e dúvidas sobre sua carreira e seu futuro, Lola precisa criar forças para enfrentar todas as dificuldades e incertezas que a deixam insegura. E será seu amor por Benjamin que ajudará a jovem a se transformar e se redescobrir, entendendo um pouco mais sobre si mesma, seu propósito na vida e, é claro, sobre o amor.”

lola-e-benjamin-bruna-cosenza-3

Lola é uma personagem cativante! Ela tem suas peculiaridades, mas nos identificamos com a garota de muitas formas e o seu jeitinho, na maioria das vezes bastante reflexivo e consciente, é, de certa forma, inspirador. Sua personalidade é envolvente, livre, e a imersão em sua vida é muito interessante!

lola-e-benjamin-bruna-cosenza-5

Uma coisa bem legal do livro é que os capítulos levam nomes títulos de filmes. Isso deixa a leitura com um algo a mais e também nos dá dicas de longas legais para assistir, hehe. Por sinal, existem várias outras referências na obra da Bruna: ela coloca passagens de textos e até poemas na história – apostamos que você vai parar a leitura uns segundinhos para anotar algumas frases na sua agenda!

O seu tipo de escrita é bastante direto, sem enrolações, e nós adoramos a forma com a qual o enredo se desenrola de forma ágil. Direto ao ponto, sabe? Quando percebemos, já estamos perto da página 100 sem esforços. O romance, grande tema do livro, nos fez refletir. Quem já passou por algum relacionamento complicado ou tentou entender a cabeça de alguém que amava vai sentir que a leitura acenderá algumas luzinhas de compreensão na cabeça.

Curtiu a resenha? Conta pra gente nos comentários e, se quiser comprar a obra, é muito fácil: ela está disponível neste link. :) Prestigie os nossos autores brasileiros! \o/