você está lendo Quando ela passou a olhar além
oi

Foto: Reprodução

 

 

 

Ela procurava pela felicidade.

Era por isso que abria cada fresta e espiava para fora, apertava o passo e reafirmava os pensamentos. Era este o grande motivo e o combustível de tudo o que ela fazia e, quando perguntavam sobre seus sonhos, todos eles iam para o mesmo caminho: o grande objetivo era o constante sorriso no rosto.

Ela não estava errada – era apenas uma pessoa que traçava uma linha reta e não parava na estrada nem para tomar um refresco. Apenas isso, determinada.

O que ela não percebeu é que, de fato, já possuía felicidade em porções no seu dia. E, ao dirigir toda a sua atenção lá pra frente, não dava a devida importância a tudo o que tinha no momento presente.

No agora.

Foi quando ela se deu conta disso que parou e pensou no que estava fazendo naquele instante. Ela não pararia de perseguir seus sonhos, nem deixaria de acreditar que tudo daria certo no futuro (e que as sementinhas plantadas um dia floresceriam). Isso aconteceria – ela tinha algumas certezas morando em seu peito.

Mas, de toda a reflexão, veio uma vontade muito forte de se dedicar a outras coisas.

Ela sempre pensou em si mesma em primeiro lugar. É claro, todos fazem isso e, quem não o faz, deveria fazê-lo vez ou outra. Longe de ser de uma garota egoísta, mas sim focada. Só que agora ela enxergava a vida de uma maneira mais clara e poderia pensar nos outros também. Poderia olhar para aquilo que não traz benefícios tão explícitos a ela, mas faz a diferença na vida de outras pessoas.

Não pense que, antes disso, ela simplesmente não ligava para ninguém. Esta menina sempre procurou olhar para o próximo com um olhar empático. Mas é que, em um dado momento, ela se deu conta de que poderia fazer mais.

Desde que isso aconteceu, não parou de seguir em busca do que acreditava, mas se permitiu atender às pessoas que cruzavam o seu caminho de uma forma especial, que jamais havia feito antes. E foi assim que descobriu que, cada vez que fazia isso, uma luz muito intensa acendia nela, deixando um sentimento quentinho e bom. Aquilo ali também era felicidade.

Se um dia ela encontraria tudo o que sonhara? É provável que sim! Mas, depois de ver sentido não só em si, mas também nos outros (e em tudo o que podia fazer por eles), ela se deu conta de que o que viria seria apenas consequência. O seu presente já estava, também, muito bom.