você está lendo Dica de maratona: os primeiros filmes de atrizes que amamos
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Todo mundo começa por algum lugar! Não poderia ser diferente com nossas atrizes favoritas, né? Estamos acostumadas a assisti-las em séries e filmes bombados, mas é sempre legal relembrar o passado e vê-las lá no comecinho, em produções que nem sabíamos da existência, hehe. Outra época, outra forma de atuar e carinhas ligeiramente diferentes. Vamos ver os primeiros filmes de algumas delas hoje? Com vocês, a nossa sugestão de ~maratona retrô~!

  • Viola Davis

Até a atriz mais deusa de todas as atrizes foi principiante um dia! O primeiro papel de Viola Davis em filmes foi num longa de 1998 chamado “The Substance of Fire”, em que ela interpretava uma enfermeira. Não era um papel muito grande, por isso, podemos considerar outro do começo da carreira como uma opção mais legal! Estamos falando de “Out of Sight”, comédia romântica baseada num livro policial, em que Viola viveu a personagem Moselle. Assista ao trailer aqui em cima!

  • Jessica Chastain

A maravilhosa Chastain, uma das ruivas mais poderosas de Hollywood, começou nas telonas em “Jolene”. O enredo mostra uma adolescente órfã que passa dez anos viajando por seu país e descobrindo a vida, o amor e também a decepção (sim, há drama!). E sobre a atuação da Jessica: desde então ela já prometia! O filme rendeu a ela um prêmio de melhor atriz no Festival Internacional de Cinema de Seattle!

  • Shailene Woodley

O primeiro longa de Shai foi “Replacing Dad”, em que ela fazia o papel de uma garotinha – mas como foi apenas uma participação, achamos mais do que justo passarmos para o seu segundo: “A Place Called Home”. O filme feito para TV é de 2004 e conta a história de uma senhora que vive em uma casa afastada de sua cidade e passa a conviver com um homem e sua filha após eles virarem seus inquilinos. No vídeo aí de cima, podemos ver algumas imagens de Shai no longa – uma baby!

  • Emilia Clarke

A nossa Daenerys não começou logo de cara em GOT, não! Emília começou nos palcos e, até hoje, não tem um currículo tããão longo em matéria de filmes. Mas, mesmo assim, vale lembrar de um de seus primeiros, chamado “Spike Island” e lançado em 2012. É uma comédia britânica em que somos apresentadas a cinco rapazes e uma garota chamada Sally. Sim, ela é a Emília!

  • Lily Collins

Nem faz tanto tempo assim! A atriz britânica fez sua estreia nas telonas no filme “Um Sonho Possível”, de 2009, como a personagem Collins (igual ao sobrenome dela!). O longa é um drama norte-americano que conta a história de Michael, um garoto que viveu em um orfanato com famílias diferentes e, um dia, entrou para o mundo do futebol. Curiosidade: este filme rendeu um Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock! :)

Legal conhecer os primeiros filmes de atrizes que amamos, né? E aí, vai usar nossas indicações para a sua próxima maratona cinematográfica? Queremos saber! Conta pra gente nos comentários!