você está lendo Cinco delícias que você pode fazer usando abacate
SONY DSC

Foto: Catarina Leitão

Quem aí gosta de abacate? Além de fazer bem pra gente, ele ainda cabe perfeitamente bem em pratos super diferentes, que vão de saladas a sobremesas, e garante um sabor delicioso. Hoje escolhemos cinco receitas docinhas bem legais que levam abacate – sugestões gostosas para uma tarde de conversas e comidinhas com as amigas! Que tal? :) A primeira delas, no topo do post, é a taça recheada, receita da Catarina. Além desta, ainda temos as outras gostosuras que virão a seguir!

Foto: Presunto Vegetariano

Foto: Presunto Vegetariano

A mousse de chocolate com abacate é bem popular entre veganos e intolerantes à lactose, já que é sempre uma boa opção para matar a vontade de comer doce, garantindo sabor e cremosidade perfeitos! Aqui, você aprende a fazê-la com cinco ingredientes e um modo de preparo bem tranquilo…

Foto: I Could Kill for Dessert

Foto: I Could Kill for Dessert

O tempo esquentou? Aposte nos picolés! Você pode fazê-los bem rapidinho, em 15 minutos, e depois colocar para gelar por algumas horas. Todo mundo vai adorar se refrescar com os seus sorvetinhos! :P

Foto: Cebola na Manteiga

Foto: Cebola na Manteiga

E dá para fazer até brigadeiro com abacate, acredita?! :O Usando a fruta, leite, óleo de coco, cacau em pó e até whey protein, caso você queira uma receita mais fit. Só precisa bater tudo no liquidificador e levar ao freezer. Confira a receita completa no blog “Cebola na Manteiga”!

Foto: Veganana

Foto: Veganana

E, para finalizar com chave de ouro, um bolo quentinho saindo do forno! A receita da “Veganana” rende um gostinho suave de limão e maciez perfeita garantida pelo abacate!

Em algumas dessas receitas, mal dá para perceber que tem abacate ali. :) É um ingrediente super versátil! Você sabia que, em outros países, as pessoas não veem o abacate como um alimento “doce”? Ele aparece, como dissemos lá em cima, em saladas, nos sushis, em hambúrgueres… Muitos gringos se assustam quando descobrem que, no Brasil, comemos cremes ou picolés de abacate. Haha! Para eles, é como fazer sobremesas com tomate, por exemplo. Curioso, né? E aí, curtiu as delícias de hoje? Conta pra gente nos comentários!