você está lendo Cinco atitudes para fazer deste mês um acontecimento especial
Foto: Flickr/Themoonisamagne

Foto: Flickr/Themoonisamagne

O que você espera para abril? Talvez tenha uma viagem muito legal marcada, talvez seja o seu aniversário, ou quem sabe uma época em que você marcou vários compromissos e dará alguns primeiros passos… São muitas as hipóteses, mas, neste post, queremos conversar justamente com quem ainda não tem nada planejado para os próximos trinta dias! Que tal mudar o jogo e fazer do quarto mês do ano um acontecimento especial? Tem como! Vamos juntas? :)

giphy

  • 1. Faça um balanço completo de março

O que rolou no mês que acabou de terminar? Tente se lembrar dos acontecimentos, vasculhe as suas redes sociais e pense no que você fez. Se quer que este mês seja diferente e especial, então tente não repetir o que passou, por mais que tenha sido divertido! Pense nas próximas semanas como um novo ciclo, por isso, procure abrir portas novas e diferentes, que trarão momentos incríveis. Você está pronta?

  • 2. Procure metas

Agora que você já deixou março para trás, vamos mergulhar em abril – e com tudo! \o/ Faça uma lista de objetivos para os próximos dias, pensando em hipóteses possíveis e que de fato te deem força de vontade. É claro que podem rolar coisas grandes, mas procure começar pelos detalhes: uma atividade que você gostaria de aprender, filmes que todo mundo já indicou, mas que você nunca viu, algum programa divertido com as amigas que não sai do plano das ideias… Para fazer acontecer, organização e um calendário aberto são mais do que necessários. Use-os como aliados e anote tudo, anote muito!

giphy (1)

  • 3. Criando uma linearidade – sem deixar de lado a liberdade!

Agora que você já pensou no que deseja para o seu mês, talvez até tenha criado uma rotina – o que é legal! Ter, por exemplo, um cronograma de estudos e uma agenda especial para lazer é interessante. Mas mesmo com todo esse planejamento, não se esqueça de que um dos principais ingredientes de uma vida de surpresas, ora, é a tal da novidade! Ficou confusa? Vamos lá:

É legal se organizar, mas deixe brechas bagunçadinhas na sua agenda para se permitir viver o novo. Por exemplo: uma tarde no parque sem um foco específico! Quando você chegar lá, quem sabe o que pode acontecer? Outra ideia é pedir sugestões para as suas amigas: deixe-as te guiarem num dia surpresa, por exemplo. Que tal?

giphy (2)

  • 4. Anote as coisas boas que acontecem e seja grata por elas

Ao final de cada dia, anote o que aconteceu, como num diário. É claro que, hoje em dia, também temos Snapchat, Insta Stories e vlogs no YouTube para deixar tudo documentadinho, né? Isso é ótimo, mas a anotação continua sendo eficaz para te ajudar a reconhecer os pontos altos do seu dia, até aqueles que, de repente, no momento, passaram desapercebidos. Assim você parte para a cama com o coração quentinho: as últimas 24 horas valeram a pena! Sem contar que, quando algo não sair conforme o planejado, você sempre terá o recurso de voltar nas páginas boas e se lembrar de detalhes que fizeram um dia gostoso ser feliz do jeito que foi!

  • 5. Seja uma pessoa curiosa

Abrace a curiosidade… em todos os momentos! Quem está aberta a procurar, fuçar, pesquisar e se jogar com certeza atrai o novo. Abra os links que você achar que deve, não tenha medo de correr pequenos riscos, deixe a sua timidez na gaveta e levante-se dizendo “sim” como se estivesse naquele filme de 2009 do Jim Carrey! Haha. Acredite, uma atitude positiva faz milagres… :)

Vamos com tudo nessa? \o/ Nos despedimos já sentindo o cheirinho das várias aventuras que teremos para contar lá na frente, quando maio chegar. :P Curtiu as nossas ideias ou tem mais alguma bem legal para dar? Manda ver nos comentários! A gente quer muito ler a sua opinião! <3