você está lendo Dica de viagem: um roteiro especial por Campos do Jordão

campos-d-jordao

Você gosta do clima geladinho do inverno, de comida boa, paisagens bonitas, lugares aconchegantes e passeios divertidos? Então precisa visitar Campos do Jordão! Já conhece? Pois saiba que vale a pena voltar e seguir o nosso roteiro! Na última semana, fomos convidadas pelo hotel Nacional Inn de Campos para um fim de semana bem gostoso na cidade paulista. Se você estava procurando um lugar legal para passar o próximo feriado ou mesmo as férias… achou! :D

  • Os hotéis da Nacional Inn

Nos hospedamos no Nacional Inn de Campos de Jordão na Vila Everest. A rede, na verdade, possui quatro hotéis na cidade, mas ficamos neste aqui de cima, que tem uma localização sucesso! Mesmo tendo uma vista linda, de frente para a natureza e no meio das montanhas, ele fica bem perto das principais ruas da cidade, do centro turístico, de área dos restaurantes e da maioria dos pontos famosos de Campos.

As opções de lazer? Dava para ter ido pra cidade só para aproveitar o hotel. Haha! Além dos quartos confortáveis, do atendimento bom e do café da manhã recheado, ele tem áreas comuns de lazer com sala de jogos, academia, quadra, piscina aquecida e ofurô!

Este é o Golden Park, outro hotel da Nacional Inn em Campos que passamos para conhecer. É mais uma boa opção, fica bem pertinho do portal da cidade e possui um esquema com apartamentos no estilo de chalés e uma área verde imensa com várias opções de coisas legais para fazer! Além destes, o Nacional Inn ainda tem a Pousada Nacional Inn, que fica na subida do Morro do Elefante, e o Castelo… bem, o castelo é uma atração à parte, viu? Por isso, faremos um próximo post todinho só para ele! :P

  • Teleférico no Morro do Elefante

Um dos nossos primeiros passeios foi cheio de adrenalina! É que subimos o teleférico do Morro do Elefante, que leva este nome por ter um formato próximo ao de um, é claro, haha, elefante. Em cadeirinhas individuais, fomos curtindo o visual da montanha, o ventinho frio e também o frio na barriga. O negócio é alto, viu? Mas é tão legal! Vale a pena fazer o passeio, que custa R$ 15,00, e parar um pouquinho lá em cima do morro para olhar a vista panorâmica da cidade e aproveitar o artesanato local.

Na volta, visite o Centro da Memória Ferroviária, que tem pedalinhos, espaços para descanso e mais opções de lojinhas cheias de arte, lembranças e malhas. Você vai querer ver tudo!

  • O hambúrguer mais gostoso e a noite de Campos

Vista um casaco aconchegante e prepare-se para a noite de Campos, que é movimentada! As ruas já são lindas, ainda mais com o design europeu dos prédios, mas de noite ficam ainda mais especiais com as luzes e todas as pessoas passeando por ali. Achamos legal que a maioria das lojas ficam abertas de noite, então dá para aproveitar!

Paramos para jantar no Restaurante Bar Vemaguet 67 e, bom, amamos: o lugar é todo retrô, com música pop rock ao vivo e com cobertores nas cadeiras caso você queira se esquentar. Há várias opções de pratos, mas apostamos nos hambúrgueres! O “Ultrapassagem” vem com hambúrguer de picanha, treliça de bacon, creme gorgonzola, onion rings, molho verde e fritas. Delicioso é pouco! Dá aquela saudade só de lembrar…

  • Museu Felícia Leirner e Palácio do Governo

No Alto da Boa Vista, fomos até o Museu Felícia Leirner, um local a céu aberto onde ficam obras de Felícia, que nasceu na Polônia, mas foi para Campos em 1962 e por lá ficou. Suas esculturas estão espalhadas por ali e é uma delícia passear pelas obras, num caminho considerado patrimônio ambiental. Para andar respirando ar fresco e deixando a cabeça viajar! :)

Bem pertinho do Museu, há o Palácio Boa Vista, residência de inverno dos governadores de São Paulo. Ele foi inaugurado em 1964 e, em 1970, se tornou também um museu. Dá para entender o motivo: há várias obras de arte de Tarsila do Amaral, Portinari e Anita Malfatti, além de coleções de arte sacra, pratarias, tapeçarias e mobília de séculos passados. É de graça!

  • Cantinho da Serra

Os nossos almoços em Campos foram bem gostosos! Passamos pelo restaurante Cantinho da Serra e pelo Cantinho da Serra Grill, que ficam no Capivari, e provamos o festival de Trutas (da foto aqui em cima!) e um medalhão de filé com bacon. Tudo maravilhoso. Além disso, os dois lugares têm música ao vivo em ambientes decorados e agradáveis.

  • Os jardins mais lindos no Amantikir

O parque Amantikir reúne 26 jardins do mundo inteiro! É incrível de ver de perto. Já na entrada, você pega um mapa (acredite, você vai precisar!) que te leva por um circuito que passa por coníferas, jardins de raízes, capins, jardins áridos e vai entrando em vegetações típicas de vários lugares do globo: é possível ver jardins de origem inglesa, francesa, austríaca, alemã, chinesa e até japonesa! Praticamente uma viagem a vários lugares do planeta.

  • Um fondue divino

Tempo frio rima com fondue! Indicaram bastante pra gente a rodada de fondue (como se fosse um rodízio, sabe?) do restaurante La Coupole, localizado no Capivari, e a experiência surpreendeu. O fondue de carne era feito no óleo por nós mesmos, o que rendeu muitas risadas, o de queijo tinha um sabor perfeito e o de chocolate nos deixou suspirando! Bom demais, atendimento fofo e clima de bistrô de filme!

  • Ducha de Prata

Bem perto do centrinho turístico de Campos está a Ducha de Prata, outro passeio lindo, com águas artificiais que vêm do Ribeirão das Perdizes. Dizem que dá para tomar banho, mas a gente não arriscaria, viu? Além do movimento intenso das águas, é frio demais! Haha. Ali você encontrará lojinhas e opções de lazer, que incluem tirolesa e tiro ao alvo com dardos!

  • Uma pousada feita com containers

Também pudemos conhecer um pousada recém-inaugurada em Campos, a Café Poesia, feita com containers! Legal, né? A ideia já é super comum em países como o Canadá e, na Café Poesia, cada quarto é um container. Achamos que rendeu um visual bem legal!

É tão bom viajar no nosso próprio país e descobrir atrações e lugares gostosos assim! :) Curtiu conhecer um pouco mais de Campos? Anotou as dicas?! E olha que legal: o hotel Nacional Inn conseguiu um desconto para as leitoras do blog em qualquer um de seus 53 hotéis espalhados pelo país: é só acessar o site nacionalinn.com.br, iniciar a reserva normalmente e usar o código promocional BRUNA2017. \o/

No próximo post sobre Campos, falaremos de um destino que nos impressionou muito, como você já ficou sabendo ali em cima: o Castelo! \o/