você está lendo Quatro tutoriais de máscaras caseiras para um Spa Day em casa
spa-day-mascara

Foto: Girlwithcurves

Dia livre por aí? Final de semana tranquilinho? Então bora reservá-lo para cuidar de si mesma! Ok, já estamos cansadas de saber que é importante tratamos da nossa pele diariamente, mas nem sempre rola um tempo legal para fazer isso. Logo, a ideia de tirar um dia para cumprir esta missão é bem boa e vai te ajudar a continuar com a pele saudável e hidratada, ou regenerá-la se estiver precisando de uma atenção especial. O melhor é que dá para fazer isso sem gastar muito, usando alguns ingredientes que você tem aí em casa. Separamos quatro tutoriais que vão te provar isso. Escolha o seu favorito e teste por aí! :P

  • Máscara clareadora

Se você tem o rosto mais avermelhado em algumas regiões ou com muitas manchinhas, pode ser interessante testar a mistura aqui de cima, que usa ingredientes simples em uma máscara bem legal, com ação adstringente e antioxidante!

  • Máscara contra cravos

Sabe aquela famosa máscara preta que diminui consideravelmente os cravinhos? Então! A ideia aqui é bem parecida! A Jessica Belcost ensina a fazer uma máscara contra cravos que funciona! :)

  • Máscara contra oleosidade

A sua pele é oleosa? Então esta máscara pode ser interessante. Ela ainda ajuda a acabar com espinhas! Para fazer, você vai usar uma argila comprada em lojas de produtos naturais – vale a pena! Esta opção é uma das mais famosas ever e não à toa!

  • Máscara hidratante

E, para finalizar, se você sente que seu rosto está precisando de hidratação, que tal fazer a máscara de amido com cenoura? Quem diria que estes dois ingredientes dariam tão certo, né! Assista ao vídeo e anote a receitinha! \o/

É importante lembrar que, às vezes, uma mistura que dá certo para alguém pode não rolar para você. Teste e veja os resultados. Cada pele é uma pele! Estas máscaras têm efeitos legais, mas não vão curar problemas crônicos ou mais sérios. Se você estiver incomodada com algo na sua pele, não deixe de procurar um dermatologista, fechado?

Tem mais alguma dica de máscara para dar pra gente? Conte nos comentários!