você está lendo #Desafiobookingcom: as viagens incríveis das nossas leitoras
Foto: @yeahitsgiu

Foto: @yeahitsgiu

Viagens, experiências e histórias para contar. A perfeição mora nestas três palavrinhas! Por isso, quando lançamos o #DesafioBookingCom lá no Instagram, ficamos ansiosas para ler as histórias de vocês. E, olha, passamos um bom tempo conhecendo um pouquinho mais de cada leitora e nos divertindo com os relatos, como o da Giu, da foto aqui de cima, que no ano passado foi para Tóquio e para a Coréia do Sul sozinha! *-* Quer conhecer outras primeiras viagens tão incríveis quanto a dela? Então vem se inspirar com a gente!

booking-viagens-1

1. Indira Miranda | @dikilljoy“Oxford. Nós tínhamos 16 anos quando começamos a escrever uma história que se passava nessa cidade. Dez anos depois, estamos aqui. Juntas. Vivendo a nossa história. Não tão independentes, é verdade, mas conhecendo o mundo, vivendo loucamente e com a criatividade mais aflorada do que nunca! Por mais que seja complicado, duro e você tenha que enfrentar mil problemas, vale muito a pena realizar sonhos. Irmãs que sonham juntas, realizam juntas!”

2. Amanda Brant | @mandinhabrant:  “Achei uma ótima oportunidade para relembrar a viagem pra Bahia com toda a minha família, que se reuniu para comemorar o aniversário de casamento dos meus avós (foi a primeira vez que todos viajaram juntos). O hotel era incrível, várias paisagens lindas e mil gincanas pra ninguém ficar parado! Lembro do hino do hotel até hoje… Sempre bom relembrar momentos legais!”

3. Christine | @tinefiladelfo: “Manaus foi a melhor experiência! Primeira viagem sozinha, aos 18 anos, para o outro lado do país… Sempre fui bem aventureira e ir para a floresta amazônica conhecer uma tribo e dançar/tocar com os índios foi incrível! Também nadei com boto rosa, vi de pertinho o Encontro das Águas (Rio Negro com Rio Solimões), dei a mão a um macaco, entrei no teatro mais incrível que já fui, o Teatro Amazonas, e conheci um shopping que tem uma floresta dentro.”

booking-viagens-2

4. Beatriz Pessoa@bomdiabia: “Passei um mês morando e estudando inglês em San Diego, cidade dos meus sonhos, e ainda consegui ir alguns finais de semana pra LA. O que mais me marcou foi que, exatamente quatro dias após completar 16 anos, entrei nessa aventura totalmente sozinha. Era minha primeira viagem internacional, não sabia como seria. Foi a experiência mais linda e louca da minha vida. Conheci pessoas sensacionais de todos os lugares do mundo, minha host family era a coisa mais amor do mundo e vi paisagens das quais nunca vou me esquecer!”

5. Tainá@photos_life_cam: “Quando me lembro que finalmente pude conhecer Fernando de Noronha, viver cada segundo como se não houvesse amanhã, mergulhar com os peixes, ver os corais, aproveitar o pôr do sol, ver tubarões de pertinho e aproveitar sem preocupação… apenas penso que momentos como estes nunca devem ser esquecidos!”

6. Jessica@jessicadosmapas: “Conhecer Londres era um sonho que parecia distante, mas eu decidi batalhar para realizá-lo. Quem diria que uma garota sonhadora de uma cidadezinha pequena do interior do RJ poderia voar tão alto? Mudei de cidade, de estado, fui morar sozinha e tomei as rédeas da minha vida. Cresci, me tornei uma mulher determinada e corajosa e, em setembro de 2016, fui para Londres em uma viagem solo. Sim! Sozinha. Foram os 20 dias mais intensos e felizes, muito mais felizes do que eu poderia imaginar.”

booking-viagens-3

7. Bárbara Duarte@agarotacorderosa:  “Sempre disseram que a experiência do intercâmbio é realmente maravilhosa, mas só se compreende na prática. Estou agora fazendo o meu primeiro intercâmbio, experimentando coisas novas, vivendo uma cultura completamente diferente! Apesar de sentir falta do meu país, estou adorando morar em Portugal, provando comidas e fazendo amigos pelo mundo. Além disso, ainda tenho ao meu lado a pessoa que escolhi como parceira para a vida, convivendo juntos, todos os dias. Com certeza essa viagem nunca será esquecida!”

8. Bruna@diariodabruna: “Em 2013, recebi a notícia de que iria viajar para conhecer o lugar dos meus sonhos de criança: a Disney. Era o local que eu mais queria visitar em todo o mundo, minha primeira viagem internacional e ainda por cima totalmente sozinha. Essa foto foi tirada no final de 2016, na comemoração de 1 ano da minha filha – e o motivo de eu tê-la escolhido é porque, graças à minha primeira viagem internacional, que fiz lá em 2014, conheci meu marido, formei uma família linda e agora vivo no lugar dos meus sonhos!”

9. Lari Lara@larilaara: “Sim, Ilha do Mel! Que paraíso, que viagem incrível e inesquecível. Aquela ilha é surpreendente, andamos pelo lugar inteiro, cerca de 13 km em um único dia, simplesmente para conseguir conhecer os melhores pontos. Nos surpreendemos com cada cantinho: pedras, praias calmas e agitadas, pessoas de todos os tipos e jeitos, muita cultura e simplicidade… Um paraíso escondido no litoral paranaense!”

booking-viagens-4

10. Nyane Santos@nyanesantos: “Minha primeira viagem sozinha. Atravessei o Brasil, fui da América do Sul à América do Norte. Foram 36 horas de viagens de avião, trem, metro, ônibus e ferry para chegar a Vancouver, no Canadá. Foi uma experiência incrível: lugares espetaculares, cultura diferente e pessoas do mundo inteiro em um só local!”

11. Shaiane Rossales | @shaiane.rossales: “Eu sempre fui uma menina mais quieta e com uma certa dificuldade de me enturmar. A melhor viagem que fiz foi ano passado, com a minha turma. Seria a nossa última viagem juntos, nos formaríamos depois, e foi simplesmente incrível. No caminho inteiro para Curitiba a galera do ônibus foi cantando, almoçamos todos juntos em um restaurante e conversamos com outras turmas. Visitamos o Jardim Botânico, o parque Tanguá, a Ópera de Arame, o Bosque Alemão e muito mais!”

12. Marina Loretti | @tucaloretti: “A maioria das pessoas nem cogitaria pegar um mês de férias e trabalhar… Mas para mim, aos 20 anos, esta ideia fez o maior sentido do mundo. Passei um mês trabalhando em Cape Town, na África do Sul, das 9 às 17h, com bebês de zero a 1 ano de idade. Alimentando, trocando, mimando, brincando. Um choque de realidade em todos os sentidos possíveis. Nunca achei que podia crescer tanto em tão pouco tempo até colocarem o bem-estar de um bebê de 20 dias com tuberculose nos meus braços – literalmente. O neném da foto é o Mansoor, meu primeiro grande amor e minha maior saudade!”

Obrigada por compartilharem tantas memórias com a gente. Muito obrigada mesmo! Ficamos emocionadas. <3 Demais, né? Ah: editamos algumas histórias para que coubessem no post, mas vale conferir na íntegra cada uma delas! A gente fica por aqui, sonhando com nossas próximas viagens. Ei Booking.com, valeu pela oportunidade: que coisa boa ter este post no DDQ!