você está lendo Nova tendência de make: traços neon lights
olho-neon-tendencia-make-1

Foto: @marioncameleon

Quando a gente acha que não há mais nada de novo a ser inventado no mundo da maquiagem, alguém vai lá e VRAU: mostra pra gente que, sim, tem como inovar real e oficial! Foi isso que aconteceu quando o look aqui de cima, da maquiadora profissional francesa Marion Moretti, bombou no Instagram e inspirou muitas outras garotas, bloggers e make up artists do mundo inteiro a criarem suas próprias versões da maquiagem neon lights. Estes risquinhos que se parecem muito com luzes são a mais nova trend do momento.

Aqui, a Marion fez um make inteirinho com estes traços, incluindo-os nos lábios – até a nail art ganhou seus tracinhos! A maioria dos makes com neon são bem escuras, com um esfumado poderoso em preto justamente para destacar a linha colorida. Por isso, é uma boa pedida para usar de noite, né? É bem intenso e chamativo!

Já a primeira maquiagem desta galeria poderia fácil ser a inspiração para uma festa temática – que tal? Mais ousado, o traço “neon” não acompanha o contorno do côncavo como vimos até então, mas faz um tracejado disforme e tortinho. E o make ao lado, com os detalhes acompanhando um delineado gatinho e os cantos inferiores traçados também (o famoso cantinho da lágrima!) volta ao plano das inspirações para eventos descontraídos. Junto com cílios postiços, então? Melhor ainda!

E como é feito? Algumas maquiadoras estão usando maquiagem UV de verdade, que leva este tom neon, mas outras usam lápis branco + habilidade. Haha! Aqui temos um tutorial em que é usado delineador branco, mas num make mais artístico. Bem, dá para aproveitar algumas dicas e usá-las em outra maquiagem mais clean. :P

E aí, o que achou da tendência? Usaria? Vamos continuar conversando sobre isso nos comentários!