você está lendo DIY: cinco projetos que vão te ajudar a tirar fotos perfeitas
topo

Foto: Reprodução/Baltisoul

Depois deste post, as suas fotos nunca mais serão as mesmas! E não estamos falando da boca para fora, não. Dessa vez, você vai colocar a mão na massa e, na sua própria casa, poderá fazer alguns itens que deixarão as suas fotos (ou até vídeos!) mais profissionais: selecionamos cinco projetos incríveis em vídeo que te ajudarão nessa – e o melhor: sem gastar muito. Vem com a gente!

  • Rebatedor de luz

Antes da miniatura desse vídeo, se você não é profissional em fotografia, provavelmente iria pensar “por que motivo eu preciso de um item desses?”. Agora, antes mesmo de dar play, você já percebe a razão, né?! Ele muda muito o efeito da sua foto, rebatendo a luz para a frente do objeto ou da pessoa que você quer fotografar. Assista ao tutorial da Karly para fazer um igual! :)

  • Tripé

Outro item que quebra o maior galho é um tripé, principalmente se você deseja tirar fotos de corpo inteiro sozinha, por exemplo! Ao invés de comprar um, rola economizar um pouquinho fazendo o seu próprio tripé, como ensina o tutorial acima. Ah, assistimos a outros vídeos que ensinam a fazer ferramentas parecidas, mas este foi o nosso favorito, viu?!

  • Ring Light

A tal da luz que sempre aparecia no reflexo dos olhos da Bru: a ring light! Ela deixa a sua foto e o seu vídeo muito mais iluminados e bonitos. Além disso, há várias formas de fazer a sua, mas super curtimos essa do vídeo aqui de cima. Vale a pena tentar!

  • Filtros naturais

E não vivemos só de programinhas ou aplicativos editores de fotos, né, mores? Se você quiser dar um toque vintage às suas pics, assista ao tutorial aqui de cima. Ele é em português de Portugal, mas dá para entender tudo perfeitamente!

  • Mini estúdio

E, para finalizar, se você deseja tirar fotos de coisas pequenas de um jeito mais profissional (mega dica para bloggers!), que tal fazer um mini estúdio? Você aprende tudo direitinho no vídeo aqui de cima!

Não resistimos e ainda vamos incluir um extra: tem mais um tutorial neste link – ele ensina a fazer fundos legais e coloridos para fotos usando apenas cartolina. Ah, fala sério: depois destes vídeos, você vai ter o melhor feed que o Instagram inteiro respeita! Haha. Curtiu o post de hoje? Queremos saber!