você está lendo Dica de viagem: como conhecer uma cidade nova em poucos dias

A gente viaja, viaja, viaja… e nunca fica satisfeito. Conhecer lugares novos é mesmo viciante – e não importa qual é o destino: as aventuras e lembranças sempre valem a pena! Por aqui, começamos 2017 com a mochila nas costas: estivemos em Miami, na Califórnia, em Las Vegas, Paris, Londres, Brighton… Que delícia. <3 Hoje decidimos dividir com vocês mais uma coisa legal que aprendemos em nossas últimas viagens: um truque para aproveitar bem os pontos turísticos e atrações de uma cidade quando você tem poucos dias para passear por ela. A gente explica:

Algumas vezes, seu roteiro é tão apertado que você tem apenas dois ou três dias para explorar Londres, por exemplo. Foi o nosso caso: tivemos só alguns dias livres na cidade e queríamos aproveitar ao máximo as nossas horinhas por lá. O que fizemos foi usar o London Pass, que é um cartão turístico sucesso: com ele, você pode entrar – sem fila – em dezenas de atrações da cidade em um determinado período de tempo. Ou seja: você paga uma vez e consegue visitar vários lugares e construções diferentes e viver experiências legais. Rola até um cartão com crédito para transporte público pra facilitar a sua vida :P Existem vários tipos de pacotes – aí é só escolher um que funcione melhor para a sua viagem!

A atração que visitamos com o London Pass e mais gostamos foi a mega famosa Tower Bridge – essa ponte lindeza que você vê nas fotos. Nós entramos na ponte, subimos nela, aprendemos sobre a história da cidade e demos muitas risadas com o chão de vidro que deixa a gente olhar as pessoas e os carrinhos lááá embaixo. Foi super gostoso!

Aliás, não foi só isso que fizemos em Londres. Você assistiu ao vídeo que subiu no canal com um de nossos dias (gelaaados!) de passeios pela cidade? É este aqui, ó:

https://www.youtube.com/watch?v=XQxgtiw8PBY

Ah: outras cidades oferecem um serviço parecido de passes turísticos, viu? Nova York, Paris e Los Angeles são alguns exemplos!

Mais uma dica: antes de viajar, é muito importante pesquisar roteiros diferentes para montar o itinerário perfeito. Jogue no Google o nome do seu destino + o número de dias que você terá para conhecer o local. Vários blogs incríveis de viagem já terão criado roteiros – e eles sempre fazem toda a diferença pra gente quando viajamos. É só você ler vários e aí vai conseguir organizar a sua viagem com mais facilidade. <3

O que achou do post e das dicas? Vamos esperar a sua resposta nos comentários. :D