você está lendo Receita: doces gostosos e coloridos para fazer com gelatina
Foto: Ideal Receitas

Foto: Ideal Receitas

Conhecemos muuuitas pessoas que são fãs de gelatina! Fizemos o post de hoje pensando nelas – e ele começa com uma grande pergunta: quem foi que disse que a gente só come gelatina feita daquela forma tradicional? Nada, miga! Dá para fazer outros doces incríveis usando-a como ingrediente. Tipo estes que selecionamos:

Foto: Só Receitas Simples

Foto: Só Receitas Simples

Atenção para um breve teste, em que você responderá mentalmente estas questões: 1. Você gosta de amendoim? 2. Gosta de paçoca? 3. Curte ganache? Sim?! Então pronto: vai tirar o chapéu para esta receita do blog “Só Receitas Simples”! \o/ Com o link aqui de cima, você aprende a fazer uma gelatina de paçoca com ganache de amendoim que pode ser a sobremesa perfeita para levar a algum lugar especial ou comer junto com os amigos!

Foto: SG Gourmet

Foto: SG Gourmet

Este doce, além de bom, fica chique, né?! Haha. só para você ter uma ideia, seu título é “Como fazer uma receita no estilo MasterChef”. Ficou curiosa? Veja os oito ingredientes e o modo de preparo tranquilo no blog “SG Gourmet”!

Foto: I Could Kill for Dessert

Foto: I Could Kill for Dessert

Sabia que dá para fazer até uma torta de morango (que não precisa ir ao forno) usando gelatina? Com apenas vinte minutinhos de preparo e algumas horinhas de espera, você terá esse doce lindo aí de cima prontinho na sua casa!

Foto: Pitadinha

Foto: Pitadinha

E esta última receita leva apenas uma colherzinha de chia, um envelope de gelatina e água. Pouca coisa, né? Simples e muito gostosa! :D Ela pode, inclusive, pode te dar ideias para muitas outras sobremesas!

Gostou das receitas do post de hoje? Te enganamos direitinho lá na foto do topo e fugimos total das receitas tradicionais de gelatina, vai! :P Conta pra gente nos comentários se você curtiu!