você está lendo Precisamos aprender a guardar apenas as boas lembranças
amor-texto

Foto: Reprodução/Tumblr

É preciso ser madura para escrever o que virá a seguir. Reconheço o tanto que tive que deixar para trás, ou de lado, antes de começar a digitar estas palavras.

Queria te dizer que ainda dói. Ainda machuca muito me lembrar de você. Me fere imaginar o futuro maravilhoso e os momentos que perdemos por conta do seu jeito de ser. Da sua forma de lidar com o nosso relacionamento.

Aqui do meu lado, nunca, nem por um momento, consegui mandar embora a paixão dos primeiros dias, que me acompanhou por este tempo ao seu lado. E mesmo que, quando juntos, fôssemos tudo, você não deixava as coisas lindas se concretizarem.

Cheguei ao meu limite. Vi que não dava mais pra gente. E preciso te dizer que eu poderia muito bem guardar uma mágoa tremenda, parar o texto por aqui, fechar a cara e ouvir músicas agitadas, alimentando a angústia no meu coração. Mas não vou.

Agora que já terminamos, percebo que tentei te mudar, nunca consegui. Agora, se você irá mudar depois de mim, já não sei. Encontramos finalmente a solução da qual você precisava: o fim. Não era exatamente o que eu sempre imaginei para nós dois, mas pelo menos não vamos mais brigar…

É por isso que, depois do nosso adeus, toda a parte ruim, agora resolvida, já não importa mais. Fica como lição, é claro, mas tentarei me lembrar de todas as coisas boas que vivemos.

Ainda consigo sentir o seu abraço, ouvir as risadas das pizzas aos sábados e domingos nas nossas casas, lembrar dos olhos meigos da sua mãe olhando para mim. Mesmo que agora eu saiba que só irei encontrá-la nos acasos da vida, o carinho vai sempre existir. Seguimos em frente.

Vou me lembrar dos seus conselhos, passar na frente da sua casa e sorrir com ternura, olhar as fotos dos seus irmãos e me sentir feliz ao ver que estão bem. Vou me lembrar da nossa última viagem com alegria, continuar gostando das músicas que você tocava, preservar todos os presentes que você me deu e não vou apagar as nossas fotos das redes sociais. Você fez parte da minha vida de um jeito muito importante. É por isso que elas continuarão lá.

Neste meu novo capítulo, não estou trocando nada por nada, apenas tentarei olhar para frente sem minimizar o bom que o ruim encobriu. 

E não vou negar os motivos que nos fizeram terminar. Só não irei espalhá-los ou revivê-los. Espero apenas que virem aprendizado. Respirando fundo e pisando firme, guardarei comigo as nossas boas memórias. Essas que, agora, fazem parte de um passado que só o tempo irá solidificar.