você está lendo Ideias para uma festa de Carnaval entre amigos
topo

Foto: Studio Diy

A proposta é simples: dar uma festa de Carnaval na sua casa ou junto a alguma amiga na casa dela. O que acha? Para quem não é muito de ir a bloquinhos e folias de rua, essa é uma boa opção para não deixar de curtir a data com os amigos, só que de um jeito mais tranquilo. Mas é claro que esta festa precisa de muita alegria… e de uma decoração incrível! Tudo com muita cor. \o/ Listamos quatro itens que não podem faltar neste dia – prepare o checklist!

  • Uma decoração caprichada

Libere os confetes! Você viu lá no topo, né? Começamos o post com eles porque são, realmente, de lei. Não dá para pensar em algo temático de Carnaval sem esses papéis redondinhos coloridos. Tenha em mente que tê-los faz toda a diferença: seja para espalhar pelo ambiente ou jogar para o alto durante as músicas ou em momentos de fotos. Se não quiser comprar, rola arriscar um DIY! Depois, ainda dá para se inspirar nas ideias das bexigas coloridas ou do enfeite de flamingo aqui de cima!

  • Jogos

Que tal agitar alguns jogos para que o evento fique ainda mais divertido? Até os mais simples, como aquele em que a pessoa precisar acertar a bolinha em uma pilha de copos, por exemplo, podem ser a coisa mais engraçada do mundo. Espalhe pequenos joguinhos como este pelo ambiente e pode apostar: até o final da noite, vocês terão muitas histórias para contar!

  • Photobooth

Reserve um cantinho para as fotos! Nele, você pode colocar um fundo de confetes, fazer algo diferente com cartolinas, usar pratinhos de plástico coloridos (como os da foto aqui de cima) e, enfim, soltar a criatividade fazendo um fundo para que os cliques saiam ainda melhores – e para que a sua festa renda um álbum de fotos memorável!

  • Vista-se de um jeito divertido

Você pode dar uma festa à fantasia, é claro, mas e se, no lugar disso, você pedir para seus convidados usarem roupas coloridas e acessórios alegres? Um exemplo é a tiara de frutas aqui de cima! Dá para montar uma misturinha de elementos e um adereço aqui ou ali para deixar as coisas mais alegres. Vai ser super legal – e mais fácil!

Bora animar esse Carnaval? Mande este post para as suas amigas e mostre que, sim, tem como fazer uma festinha bem divertida gastando pouco! Aí é só montar a playlist, pedir para cada um trazer comidinhas e bebidas… e  pronto! O que achou da ideia?  =)