você está lendo Os sonhos que transformam nossa vida

nossa-vida

Nunca imaginei que em 2017 teria tanta história pra contar. Quero dizer, sempre gostei de contar histórias, mas dessa vez elas não saíram apenas da minha imaginação, sabe? Tenho histórias reais sobre uma vida que eu sonhei e que aconteceu. Meus melhores e piores dias em São Paulo, as viagens para países que até outro dia só existiam no livro do colégio, a grana que ia acabar e que no fim do mês deu pra todas as contas, dos amores que eu achei que nunca ia superar e agora estão guardadinhos em páginas de livros espalhados por livrarias de todo o país. Da ideia de construir uma casa pra fazer e ser feliz e depois de um milhão de imprevistos, perceber que o mais importante foi ter feito isso junto com quem (e para quem) eu amo.

Todo dia a gente aprende uma coisa nova e hoje a minha maior lição tem a ver com não ter medo de tentar. Abrir mão de algo pra realizar um sonho nunca é tão simples como as pessoas acham. Emocionalmente falando e financeiramente também. Precisei quebrar muito a cara pra entender como as coisas funcionam depois que você se torna independente. Poder contar consigo mesmo é melhor do que pedir qualquer favor. Em troca você ganha a liberdade. A liberdade de fazer suas próprias escolhas, seguir um caminho só seu e ainda respirar fundo com a certeza de que você fez tudo que podia.

Lembro de quando coloquei na cabeça que queria construir a casa Depois Dos Quinze e de como os imprevistos no fim de cada mês me deixavam preocupada. Virei a maluca da planilha. Organizei toda a grana que entrava durante o mês, todas as despesas surpresa da obra, os melhores fornecedores e opções mais baratas para itens de decoração que fariam parte dos cenários dos vídeos. Também aproveitei a oportunidade para entrar em contato com algumas empresas parcerias do blog e fechar novas parcerias com permutas relacionadas. Hoje posso respirar aliviada sabendo que a casa está pronta e a missão foi concluída com sucesso.

Se você está vivendo esse difícil agora e pensou em desistir, reinvente-se. Troque de roupa, corte o cabelo, aprenda uma coisa nova no seu tempo livre, tente encontrar um emprego que tem mais a ver com você, um curso da faculdade que te deixe motivada, conte para o mundo aquela sua ideia genial que nunca pareceu boa o suficiente. Pior que errar é nem ter coragem de tentar.