Estamos mudando

19 de fevereiro de 2017
você está lendo Estamos mudando
com

Foto: Reprodução/Tumblr

Tem gente que espera que continuemos sempre iguais. Eles acham que os anos vão passar e nós nos manteremos os mesmos, com pensamentos e um jeito de ser imutável.

Só que eles se esquecem de que tudo na vida se transforma. Assim como as estações passam, a gente também vive fases e mais fases, que não são apenas períodos que agregam pontos de vista em nossas opiniões: elas também encaixam uma pecinha a mais na nossa personalidade, ou tiram a que está sobrando.

É justamente por isso que, o que antes nos parecia ideal, hoje em dia não tem mais tanta graça. O nosso maior hobby agora é algo banal. Aquela frase que nos definia tanto nunca pareceu tão vazia sob os seus olhos de agora.

A gente não tem obrigação de seguir a mesma linha, mesmo que, lá no início de tudo, tenhamos pintado aquele chão com nossas próprias mãos. 

E não importa se vão achar que somos controversos ou se vão evidenciar o que já dissemos no passado. Não são os outros que sabem. É você quem mais te entende e você é quem sempre terá a última palavra quando o assunto tem a ver com o seu ponto de vista. O mundo não para de girar e nós seguimos com ele, carregando nas costas a responsabilidade e a delícia de vivermos nossas metamorfoses particulares.

Esperar que o outro pare e estacione no que costumava ser é pedir que ele não caminhe para frente.

Respeitemos nossos degraus subidos, nossos preconceitos quebrados, nossos entendimentos conquistados e nossas libertações diárias. Até o último dia em que estivermos por aqui, estaremos sempre, todos nós, mudando.