você está lendo Sabe, queria te falar tantas coisas
oi

Foto: Jocelyn Catterson

Sabe, queria te falar tantas coisas…

Queria conseguir soltar o verbo de um jeito mais desimpedido, sem medo do que fosse vir daí deste lado. Poder abrir sorrisos por entre as frases em que digo o quanto você é especial, ou como eu acho que o mundo fica melhor com a sua presença e como todas as coisas parecem mais incríveis se elas têm um toque seu. 

Queria que você soubesse, de todo coração, como é boa a sua companhia. Aqueles que te rodeiam são felizes por terem você por perto, um cara que não precisa se esforçar para ser legal. Na verdade, você sempre consegue ser a pessoa mais legal de todas – com uma naturalidade sem igual.

Também queria que você pudesse ver como o seu jeito de cuidar, respeitar, amar e gostar é uma baita de uma qualidade (que nem todo mundo consegue ter). Eu sei, você acha que isso é inerente ao ser humano – e eu também! Afinal, todos deveriam ser como você. 

Mas tem gente que nem ao menos se esforça, e disso você sabe. E aí, quando topamos com uma pessoinha assim como a que caminha ao meu lado agora, temos que ressaltar estes pontos tão positivos, que ultrapassam os significados de uma mera “qualidade”.

A sua alma é bonita. Todo o seu prazer em ajudar o próximo, toda a boa energia que você transmite, a sua vontade de ser feliz, o seu instinto livre e, mais do que isso, tudo de lindo que existe em você faz florescer um amor imenso dentro de mim.

Se me dá muita, mas muita vontade de ficar ao lado de uma pessoa dessas? Ô, e como! Mas não é sempre que a gente encontra as palavras certas para usar e representar. E quando algo é tão bom assim, do jeito que é, dá um medo danado de, num impulso errado, a gente trombar em tudo e acabar quebrando algo especial.

É por isso que, no final das contas, queria falar muito, mas acabo nem dizendo tanto assim. Fico aqui, quietinha, mesmo que, por dentro, more um milhão de afirmações que passeiam, felizes e cheias de certezas, entre eu e você.