você está lendo Resenha: “O Caderninho de Desafios de Dash e Lily”

dash-1

Publicado no ano passado pela editora Galera, o livro “O Caderninho de Desafios de Dash e Lily” é uma história pra lá de movimentada sobre primeiros amores, livrarias, desafios e tarefas num caderninho vermelho. Quer entender melhor, saber o que achamos e decidir se a obra tem potencial para ser a sua próxima leitura? Então é só continuar lendo esta resenha!

dash-4

“No mais novo livro de David Levithan, autor de ‘Will & Will’ e ‘Todo dia’, Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela vai contar com a ajuda do irmão, que ajuda a garota a criar uma série de tarefas num caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Dash, um lobo solitário, encontra o Moleskine em sua livraria predileta, e os dois ousam trocar sonhos, desafios e desejos nas páginas do caderninho que será achado e perdido sucessivamente nos mais diferentes locais da cidade.”

dash-3

Sobre os aspectos físicos, o livro leva uma arte de capa maravilhosa – do tipo que dá vontade de comprar só por ser tão fofa (somos dessas, haha). Ela é azul com detalhes em rosa pink. O papel é branquinho, impressão em offset, as letras tem um tamanho bom e, ao todo, são 255 páginas.

dash-2

Dá para se identificar fácil com os dois adolescentes protagonistas. A história começa depois de o irmão de Lily ter a ideia de deixar um caderninho vermelho em uma das maiores livrarias da cidade, com uma série de desafios para o garoto que a encontrar, na expectativa de achar um namorado para Lily. Ela não acredita que dará certo e leva como brincadeira, mas, bem, se a gente está vendo estes dois nomes no título, é porque deu muito certo: é desse jeito que Dash chega na vida dela e a história se desenrola numa aventura única, que deixa o livro cheio de momentos animados, tocantes e de reflexão.

dash-5

A história é bem dinâmica, não economiza nos detalhes, mas, ao mesmo tempo, não se prende a eles. Os diálogos são constantes e, por isso, a leitura flui bem rápido – se você é uma leitora voraz, vai devorar a obra em pouco tempo.

O livro tem uma continuação, só que ela ainda não chegou em português por aqui. Estamos esperando! :P E aí, curtiu a nossa resenha? Se quiser comprar, você acha o livro em inúmeras livrarias e grandes lojas com a Americanas, por exemplo. Se você já leu ou ficou empolgada pra ler, conte pra gente aqui nos comentários!