você está lendo Tem tanta coisa que a gente pode fazer…
vida-texto-depois-dos-quinze

Foto: Reprodução/Tumblr

Tédio, definitivamente, não é comigo.

Sou do tipo que sempre quer inventar algo novo para fazer. E não estou me referindo a andar de bicicleta, assistir a um filme queridinho na Netflix ou ler um livro. Bem… Talvez você ache até um pouco infantil o que virá a seguir, mas não me importo.

Porque para mim, tudo o que pode arrancar sorrisos e boas memórias é extremamente válido. 

E somos nós que precisamos trabalhar por nossas próprias validações e aprovações, não é? Então sigamos dessa forma.

Às vezes, os meus amigos nem sempre acham minhas ideias tão legais assim, mas eu bato o pé e teimo que se mexer e fazer algo diferente é melhor do que não produzir nada ou ficar perdendo tempo descendo um feed que nunca terá fim.

Por isso que sempre vi graça em fazer qualquer tipo de coisa. Pegar um vaso de plantas e tentar pintar o seu suporte de um jeito inusitado, sintonizar numa série de um gênero que nunca vi antes e tentar assisti-la num idioma que não é o nosso, experimentar lâmpadas novas no abajur ou andar por um caminho alternativo, dando bom dia a todos que passarem pela rua.

Acho que a gente tem que romper preconceitos com relação ao que podemos ou não fazer. E então poderemos nos soltar para sentirmos a diversão fluir e se fazer presente. Não é porque somos considerados crescidos que temos que ficar no limite da normalidade.

Se há uma ideia diferente e ela não atrapalha e nem incomoda ninguém, por quê não? Para mim, é maravilhoso poder soltar a criatividade e deixar toda a mágica que decorre dela acontecer em nossas vidas. Mesmo que ela comece com o conserto de um pé de poltrona. Eu não me importo. Até isso pode virar uma coisa legal!

Quando a gente se abre para o novo, são inúmeras as possibilidades que entram por nossas portas. Mesmo que esse novo seja aparentemente pequeno demais no meio de um planeta em que algumas pessoas vão para Dubai assistir a um espetáculo, outras viajam para o Nordeste pra nadar na praia mais incrível e poucas sortudas partem quando querem para a Disney pra aproveitar alguns dias nos parques mais legais do mundo. Eu não me comparo, não. Aqui em casa também tem diversão.

Por isso, não me leve a mal. É incrível e libertador aproveitar o que é pequeno, mesmo que você não enxergue isso agora. Se eu quiser encher a minha banheira com flores, ah, eu posso! Isso não é lindo? Não sei você, mas eu acho que é.