você está lendo Que tal uma escadinha no seu quarto?
topo

Foto: @juthamat_by_jem

Não é para subir para nenhum lugar, não! Este post vai trazer ideias de utilidades diferentes para uma escada – que não incluem um segundo andar, e sim uma decoração bem legal para o seu quarto. Ainda não conseguiu visualizar? Então dá uma olhada nas inspirações que trouxemos hoje!

Essas escadinhas combinam muito com uma decoração mais minimalista. Se você está de quarto novo e nele não há muitos móveis ou elementos de decor, está aí um ótimo início: a partir da escada, você pode ir montando diversas coisas tanto própria quando ao seu redor. As fotos acima são prova disso!

Uma das primeiras inspirações é com a escada ao lado da cama, geralmente servindo de apoio a alguns itens, como um tecido! Pode ser uma mantinha, um pedaço de tecido com uma estampa da qual você goste ou até mesmo um tapete, sabe? O legal é escolher bem a estampa, já que ela ficará em evidência!

E também dá para usar a escada como se fosse um cabideiro: é só colocar um chapéu, um look dobradinho, a bolsa que você mais gosta, o seu óculos de sol favorito e um par de sapatos! Além de deixar a roupa organizada para ser usada no dia seguinte, por exemplo, ela ainda ficará mega estilosa ali. E a notícia boa é que também rola fazer um DIY – o blog The Merry Thought te ensina! \o/

Estes últimos dois exemplos são úteis e interessantes: no primeiro, a escada virou uma espécie de porta colares, que ficaram bem fofos expostos e fáceis de serem “resgatados” (amamos quando não ficam todos enrolados! :P). Em seguida, a escada se tornou um suporte incrível para luzes estilo pisca-pica. Uma graça!

E aí, qual das ideias te agradou mais? Conta pra gente nos comentários!