você está lendo Resenha: “O Livro Secreto dos Melhores”

resenha-livro-dos-melhores-1

Antigamente, existia uma brincadeira na qual alguém da sala pegava um caderno em branco e o transformava em um questionário, que ia passando de amigo em amigo para que cada um respondesse um número de questões específicas e pessoais. Esta era uma forma de eternizar as respostas (e, assim, o jeitinho de cada um) num lugar onde elas ficariam reunidas forever. Foi justamente desta brinks antiga que lembramos ao ler o livro da Kah Bachini, O Livro Secreto dos Melhores”.

Ele é uma versão linda e toda elaborada deste questionário em forma de diário secreto, cheio de perguntas bem legais para você completar com seus melhores amigos. Sabe quando você procura por um presente simbólico para aquela migs especial e não acha? Ou quando quer uma atividade que una ainda mais os seus bffs? Este livro é incrível para reunir memórias, informações e um pouquinho da essência de cada pessoa próxima a você.

resenha-livro-dos-melhores-7

O livro foi feito pela Karen, blogueira do E aí, Beleza? e youtuber carioca (mas que mora em São Paulo). Ele é da editora Panda Books, mega fofinho e com ilustrações por todas as páginas. A capa mesmo já é uma lindeza só, com vários ícones de coisas bonitinhas, como presentes, sorvetes, corações, livros, lanchinhos…

resenha-livro-dos-melhores-5

O intuito central, como falamos ali em cima, é preencher o caderno junto com seus amigos. Quando terminarem, o livro vai acabar contando a sua história e a das pessoas que você ama. Tudo juntinho, reunido e organizado, pronto para virar uma relíquia de vocês!

resenha-livro-dos-melhores-3

“A amizade é um sentimento completamente livre – você não tem que ser amigo de ninguém, você pode e deve ser amigo de quem você quiser e achar legal.” 

resenha-livro-dos-melhores-4

resenha-livro-dos-melhores-6

Uma das coisas mais incríveis é que a Kah fez perguntas bem criativas e que fogem do óbvio! Quando o livro estiver completo, você vai poder ler, por exemplo, o que faz tal pessoa se sentir melhor quando está de mau humor ou triste, as cinco palavras que a fazem lembrar de você, quais poderes ela teria se pudesse…

resenha-livro-dos-melhores-2

É um questionário exclusivo e um presente que vale muito a pena dar para os amigos ou para si mesma. Sabe aquelas pessoas que você diz que guardaria num potinho?! Então, não temos potinho – mas temos “O Livro Secreto dos Melhores”! :) E aí, curtiu a ideia do livro da Kah? Se quiser comprá-lo, dê uma olhada neste link. E não deixe de contar pra gente nos comentários o que você achou dessa resenha!