você está lendo Será que eu quero continuar tocando a nossa música?
amor

Foto: Reprodução

Eu nunca fui muito boa no piano, você bem sabe. Não venho de uma família de pianistas nem nada do tipo, jamais fiz aulas ou frequentei recitais. Eu só gosto e arrisco tocar de vez em quando. E, bem, foi por conta daquela música do filme que assistimos juntos – e que depois tentamos tocar aos tropeços e risadas – que aquelas notas marcaram tanto.

Eram apenas uma porção de teclas e o engraçado é que mesmo elas sendo fáceis, do resto eu nem me lembro mais. Já faz tanto tempo que só o começo ficou em minha mente: sei direitinho por onde começar. Mas depois disso, bem… a música se perde.

Não me recordo se ia para a esquerda, para a direita, se diminuía em semitom, se aumentava num sustenido, eu sei lá – não que soubesse os dados técnicos antes, eu só intuía o que fazer. Era algo fluido.

Agora, assim como a música que não sei mais tocar, eu já não tenho muitas certezas sobre nós.

Fico olhando para as coisas assim como fito ininterruptamente as teclas: com o olhar vazio, meio sem rumo. Não é difícil de perceber. E o que mais dói é que, ao mesmo tempo em que sinto que algo se apagou em mim, ainda mora por aqui um desejo forte de reviver a lembrança. De tentar de novo. De conseguir fazer o som ecoar por entre as paredes do ambiente, alegrando tudo mais uma vez.

Mas não tenho certeza se ainda é possível.

Às vezes eu acho que isso é só uma leve nostalgia boba, que dá e passa. Que se fosse sério eu saberia. Se fosse mais intenso, eu não aguentaria de vontade de ouvir a música mais uma vez – ou de te amar do jeito que amava antes.

Dia desses, uma amiga me falou que, assim como a música, se eu não consigo continuar, é porque lá no fundo não quero mais. Mesmo relutante em sentar neste banquinho e tentar de novo, algo dentro de mim está me impedindo de seguir. Talvez uma versão minha mais livre, sem amarras, que anseia por começar a tocar uma nova música… 

Com tudo isso, eu simplesmente não consigo evitar. Queria tomar o meu rumo, mas continuo sem saber o que fazer. Não peço que me entenda, mas apenas que saiba que não é fácil. Pois agora me sinto ainda mais perdida do que com a canção. Eu não sei. Será?