você está lendo Por um verão mais leve: quatro receitas de saladinhas fáceis e deliciosas
topo-acasaencantada

Foto: A Casa Encantada

O verão é uma estação que nos tira um pouco o apetite, né? Não que nos tornemos pessoas completamente sem fome (impossível, haha), mas, de um jeito ou de outro, o tempo quente nos deixa com mais vontade de beber líquidos e muita gente sente preguiça de comidas pesadas! É bom ter em mente algumas receitinhas mais leves e, bom, quer algo melhor do que uma saladinha esperta? Separamos algumas bem gostosas e fáceis de preparar. Vamos lá?

Foto: Simples Assim

Foto: Simples Assim

A nossa primeira receitinha leva facilidade até no nome! Pois é, a “salada asiática fácil”, do canal “Simples Assim”, usa temperos típicos da Ásia misturados a repolho, cenoura, broto de feijão e amendoim. Delicinha!

Foto: Iguaria

Foto: Iguaria

Ué? Abacate na salada? Sim! Essa é uma saladinha refrescante e apetitosa que junta alface a um molho incrível feito com maionese e um pouquinho de abacate. Experimente!

Foto: Veganana

Foto: Veganana

Se você é fã de comida japonesa, já conhece o sunomono! Ele é servido em rodízios de comida japa e é simplesmente irresistível. Já pensou fazer um destes na sua casa e garantir uma jantinha leve e apetitosa? A receita é do blog “Veganana”!

Foto: Vamos Receber

Foto: Vamos Receber

E a nossa última receita é de uma salada sem folhas, mas cheia de grãos! Aqui quem vai brilhar e garantir o sabor são as amêndoas, o arroz, o grão de bico e a lentilha. Vale a pena conferir a receita completa no link aqui de cima!

Bom, né? O melhor é que com certeza você tem alguns ingredientes na sua geladeira que super possibilitam montar uma dessas saladinhas agora mesmo. Receita mais rápida do que estas? Não tem! Ficou com água na boca? Conta pra gente nos comentários!