você está lendo Falamos com Sofia Oliveira sobre sonhos, fotos e seu clipe novo

sofia-oliveira

Quem aí curte o som da Sofia?! o/ É muito bom poder conversar e saber mais sobre alguém talentoso que tem uma carreira que promete (e muito!), mas mais legal ainda é ver que essa pessoa, que viveu coisas incríveis, como assinar com uma grande gravadora e fazer shows, é uma garota como nós! Entrevistamos a fofíssima Sofia Oliveira, que bombou na internet com seus covers e que agora está lançando seu segundo clipe, da música “Eu Te Amo Tanto”.

A seguir, você ficará sabendo mais sobre a fase motivadora da história da cantora e YouTuber que, já bem novinha, aos 17 anos (assim como a Bru no começo deste blog!), é uma estrela em ascensão.

Oi Sofia! Vamos conversar um pouquinho sobre o seu clipe novo? Ele é super diferente do primeiro, né? Adoramos a pegada pop e a vibe rosinha! Você participou da pré-produção? Como rolou tudo antes de ele acontecer?
Eu queria um clipe bem diferente do primeiro e que tivesse ainda mais atitude. Conversando com o diretor do clipe, decidimos que teria coreografia! Ficaria um pouco corrido, porque a gente tinha um dia para eu aprender os passos e ensaiar tudo, mas achei que ia ficar bem mais legal e mais completo com isso e as dançarinas.

E foi difícil pegar os passos?
Eu fiz aula de dança por muito tempo, só parei por conta dos meus compromissos, então foi um pouquinho difícil no começo, mas a gente passou algumas vezes e acabou ficando mais fácil. É que eu estava meio enferrujada mesmo, mas sempre amei dançar!

Demais! Você está gravando o passo a passo da coreografia, né? Estamos ansiosas para aprender. Vai sair no seu canal?
Sim! Muita gente me pediu para gravar, porque no clipe aparece a coreografia, mas não inteira. Então a galera não consegue pegar tudo para poder dançar. Aí gravamos a coreografia completa – é o próximo vídeo que vai sair no meu canal!

Sofia, a gente sabe que você gosta muito de fotos e a gente também ama – sempre falamos disso no blog! Quais são as três contas de Instagram que você mais gosta de seguir?
Gosto muito da Kylie Jenner, de me inspirar nas fotos dela. Também gosto do Insta da Nah Cardoso e da Selena Gomez, que é a minha ídola!

Vimos nos posts do seu Insta Stories que o body rosa que você usou no clipe foi comprado de última hora lá na academia onde as cenas foram gravadas, né? Ficamos curiosas: que roupa você iria usar antes disso acontecer?
Eu ia usar um body rosa também, mas um rosa diferente. É um body que uma das dançarinas está usando! A roupa é a mesma, mas só o body que mudaria – por isso a dançarina loira acabou usando-o!

O que você escolheu ficou perfeito! Qual dos looks do clipe é o seu favorito?
Ah, o da academia, mesmo! Gostei de todos, são lindos, mas esse foi especial pra mim. Quando vi o body, tive certeza de que ele teria que aparecer, tinha as cores exatas do clipe.

Legal! A gente percebe várias tendências no clipe: a sporty na academia, o rosé, a jaqueta metalizada, o jeans com aplicações… E tudo o que a gente vê ali é muito próximo ao que você usa no seu dia a dia! Qual foi a última tendência que te conquistou de cara?
Acho que o metalizado! Estou gostando bastante de sapatos, jaquetas e saias metalizadas, tenho uma que é bem bonita!

Vamos falar sobre sonhos? Você é bem nova e tem feito coisas incríveis! Quais foram os últimos sonhos que você realizou?
Acho que gravar um clipe dançando é um sonho. E lançar um single, né? Além de fazer shows: eu sempre tive vontade, desde pequena! A minha brincadeira preferida era dublar as minhas cantoras favoritas, então fazer o meu primeiro show foi um sonho realizado também!

A sua experiência lembra bastante a da Bruna, que com 17 anos começou a fazer várias coisas novas pela primeira vez, se mudou para São Paulo… Deve dar um baita frio na barriga! Você tem algum segredo ou truque para quando fica ansiosa ou nervosa?
Eu sempre estou ansiosa! (risos) Às vezes fico um pouco nervosa também, mas penso que esse é meu sonho, que eu tenho que correr atrás e que nada pode me colocar para baixo. Ninguém pode tirar o meu sonho de mim e tenho que batalhar por isso, é o que eu quero por todos os dias da minha vida. Então você tem que entender que se esse é o seu sonho, não pode desistir dele! Eu penso até em fazer uma tatuagem com alguma coisa a ver com isso: uma frase, algo que acenda essa lembrança, sabe?

Que lindo! E você já tem alguma tatuagem?
Não, ainda não fiz! Os meus pais querem que eu espere até fazer 18 anos. Haha! Mas quero fazer, sim. No dia em que eu fizer 18 anos já vou ver isso. (risos)

Haha! O seu cabelo é lindo, grandão! Num vídeo antigo, você disse que fazia chapinha todos os dias. Caramba! Como você cuida dele hoje?
Tinha uma época em que eu fazia chapinha todos os dias mesmo, acordava e não ia para a escola sem chapinha. Mas aí acabei fazendo progressiva e agora ele já se “acostumou”, é só secar que fica como eu quero.

Tem gente que fala que você parece a atriz Ana Júlia Dorigon, a Maite Perroni e até a Nina Dobrev! Todas lindas e incríveis! Podiam ser irmãs mesmo, melhor família da vida. Haha! 
(risos) Pior que eu não consigo achar ninguém parecida comigo! Todo mundo fala que pareço a minha mãe, minha irmã… Eu não acho! Mas fico muito honrada com quem me considera parecida com essas três que você falou, todas são muito lindas! Nossa, a Nina Dobrev, eu sou apaixonada por “Vampire Diaries”! Não me acho parecida com ela, mas que bom que me acham. Haha!

Por falar em “Vampire Diaries”, quais outras séries você assiste? 
Uma das minhas preferidas é “Gossip Girl”. “Black Mirror” é muito boa e gosto de “Prison Break” também!

Para finalizar, qual palavra você usaria para definir o momento atual da sua vida em 2017?
Eu acho que… determinação!

Sofia, muito obrigada mesmo por falar com a gente! Eu amei a nossa conversa. Muito sucesso! <3 
Eu que agradeço! Obrigada, sua linda!

Coisa mais fofa! O que você achou do papo? Olha que demais: essa foi a primeira entrevista da vida da Auana! O que ela levou da experiência (além do nervosismo pelo qual a gente passa nessas horas)? “A sensação de que vou guardar para sempre o jeito da Sofia de encarar as coisas e sua dica de motivação. E quer saber? Eu tenho certeza de que o conselho será valioso para os leitores também!” Afinal, todo mundo está trilhando o seu próprio caminho, né? :)