você está lendo Bem-estar: quatro hábitos para adotar ainda este mês
atitudes

Foto: Reprodução

Vem, saúde! A gente sabe que, nesse mundão imenso que é a internet, existem muitas informações novas, soltas e furadas: chás milagrosos, receitas que prometem uma vida diferente com apenas alguns ingredientes, a descoberta de uma fruta que garante um montão de maravilhas… Para todo lado que a gente olha há um link de prontidão, esperando por nosso clique curioso! Mas a verdade é que existem algumas atitudes que podem sim fazer a diferença e, bem, elas não são revolucionárias ou mega inovadoras: estão ao nosso alcance e podem ser praticadas em casa! Reunimos algumas sugestões aqui (dicas de amiga mesmo!) e quem sabe você não anima e tenta colocá-las em prática antes de janeiro acabar?

bem-estar-1

  • Se permita sorrir

Libere o seu sorriso! O motivo que faz cada pessoa abrir um sorriso é muito pessoal e sabemos disso. Tem gente de riso mais frouxo, pessoas com um humor rígido… Só que a verdade é que uma atitude positiva resulta em coisas boas para nós mesmas, principalmente com relação a nossa confiança, leveza e a facilidade de levar as coisas. É por conta disso que vale a pena se permitir sorrir mais para cada detalhe que cruzar o seu caminho! :)

bem-estar-4

  • Controle a sua alimentação

Atenção: este título quer dizer “se importe com suas refeições”, que é o oposto de “torne-se refém do que você come”, tá? A ideia é anotar o que você comeu no dia – por que não? Desta forma, você vai conseguir perceber sozinha o que está faltando, que tipo de alimento aparece pouco na sua rotina ou se de fato você comeu doces além da conta, por exemplo. A gente sempre defende uma alimentação equilibrada e esta é a ideia aqui!

bem-estar-2

  • Preste mais atenção no seu sono

A gente sabe que você tem plena consciência de que horas foi dormir ontem e do horário que acordou hoje e, por isso, sabe se deve dormir mais cedo ou se pode ir um tantinho mais tarde que aguentará o dia amanhã. Todo mundo vai se controlando assim, né? Mas a real é que administrar de verdade o seu sono de um jeito eficiente (a ajuda de um app ou anotar os horários são boas ideias!) te ajuda a entender, por exemplo, se a preguiça que você anda sentindo é uma besteirinha que poderia ser deletada da sua vida com um simples cochilo de meia hora, por exemplo!

bem-estar-3

  • Separe um momento do dia para se cuidar

Ei, dê a si mesma a atenção que você merece! Faça um pequeno ritual de cuidados diariamente – que pode ser ao acordar (se você tiver tempo!), alguns minutos após o almoço ou depois de um banho relaxante no final do dia. Separe no mínimo uns trinta minutinhos para se dedicar a isso! Você pode passar alguns cremes que tenha em casa ou pode simplesmente reavaliar suas emoções e fazer um balanço geral de seus últimos dias. Que tal?

A boa notícia é que o ano está apenas começando e dá pra fazer tudo isso virar costume na sua vida! Vamos tentar? :) Conte pra gente nos comentários sobre mais alguma atitude bacana que você já pratica e que faça toda a diferença na sua vida! <3