você está lendo Você não está errada
texto-comporta

Foto: Reprodução/Tumblr

Os seus pulmões se enchem e, ao soltar um longo suspiro, o sorriso surge. Bate aquela sensação de leveza junto a uma felicidade boa, que não depende de mais nada. Você toma uma decisão que tirou um peso de seus ombros e que parece ter aberto um caminho cheio de flores: você nunca esteve tão certa de seus passos. 

Mas é aí que, ao soltar essa intenção para o mundo, ele te responde com uma negativa surpreendente. Faz pouco caso do que você acabou de perceber ou decidir depois de tanto custo e devolve uma ingratidão latente e um contraponto que desilude.

Você só queria uma reafirmação. O que teve foi um não. Um não para os seus planos, para a sua sugestão, para o ideal que acabou de nascer de uma semente que você plantou. Aquilo era realmente importante.

E, infelizmente, é muito disso que acontece quando sentimos que estamos certas. Afinal, de acordo com o nosso coração, acabamos de ter a ideia mais genial do mundo: finalmente nos encontramos depois de dias e dias de visão turva.

Só que, às vezes, há um certo alguém que te desmotiva – só pelo puro prazer de fazê-lo. Nem todos ao nosso redor são do time dos incentivadores. Temos que aprender que não é todo mundo que sempre irá agregar. Também existem as pessoas que vão derrubar os tijolinhos que tanto lutamos para construir e, pior, aquelas que, mesmo sem querer, acabam exercendo uma influência negativa (que te faz paralisar toda a sua obra).

O importante é, em tempo, reconhecer tudo isso. Perceber que aquela é só mais uma pessoa no meio de tantas, só uma hipótese entre várias e várias alternativas. Não se deixar levar por uma resposta desfavorável. E então sair da inércia, dar um chega para lá nos últimos instantes e recuperar toda a confiança de antes.

Quando o mundo não for seu amigo, lembre-se: apenas continue. Você não está errada.