você está lendo Tóquio: o nosso destino dos sonhos

visitando-toquio

Eis um lugar que está no topo da nossa lista de destinos para conhecer: a capital do Japão, Tóquio! A metrópole, que fica lá do outro lado do mundo, é simplesmente incrível e cheia de possibilidades: imagine só andar pelas ruas da cidade e sentir na pele toda a sua cultura, seu entretenimento, sua gastronomia… Fomos convidadas para escrever sobre este destino turístico incrível e ficamos mega empolgadas! A gente garante que, com este post, você vai conhecer Tóquio um pouquinho melhor e descobrir porque o nosso coração bate mais forte pela província japonesa!

  • Tem atrações (cheias de personalidade) para todo mundo

São centenas de passeios que cabem em qualquer gosto ou estilo pessoal: há parques locais, jardins incríveis, lagos maravilhosos com cerejeiras ao redor, templos enormes, museus… Isso sem contar os próprios bairros em si, que são uma atração especial por conta de suas lojas, do movimento, dos enormes cruzamentos…. E como se não bastasse, ainda temos as baladas e os karaokês, que dizem ser os melhores do mundo! Quer saber o mais legal? Quase tudo dá para ser visitado de transporte público, que é mega eficiente e funciona muito bem por lá. Ai, mal começamos e já estamos em suspiros! Haha. :)

  • Os atrativos tecnológicos são incríveis

Tóquio é uma das cidades mais modernas no mundo! Dá para imaginar? Você vê nas ruas várias inovações e também poder fazer comprinhas sucesso e levar pra casa itens que você só encontra lá, afinal, estamos falando sobre um berço de novidades! Entrar em lojas de eletrônicos e jogos é uma atividade obrigatória, viu? As lojas de departamento possuem uma variedade giga de produtos e também existem máquinas bem diferentes, de tudo-quanto-é-coisa (eles adoram a praticidade de colocar qualquer serviço num aparelho!), que estão espalhadas por todos os cantos. É divertido!

  • Muitas blogueiras amigas já foram e ficaram apaixonadas

Quando alguém que a gente adora faz uma indicação, acabamos pegando mais confiança e vontade para viver, comprar ou fazer aquilo também, né? Com viagens também é assim! Quando você estiver pesquisando sobre um destino específico, sempre busque bloggers e youtubers locais: você terá uma boa noção da rotina das garotas e garotos que moram ali. Além disso, também vale acessar o conteúdo de brasileiros que já foram e compartilharam tudo com a gente: os vlogs no Japão da Paula Buzzo e da Melina Souza, por exemplo, empolgam qualquer um! Ah: e não é só a internet que pira em Tóquio: vimos que a apresentadora fofa e divertida Sabrina Sato visitou a cidade há pouco tempo e voltou morrendo de amores. Alguém duvida?

  • Vivenciar a cultura japonesa é uma experiência inesquecível

Tóquio é o destino certo para quem tem vontade de mergulhar de cabeça na cultura do Japão! Para começo de conversa, ali vive um imperador – dá para acreditar? As meninas Harajuku, as apresentações artísticas, os rituais, a gastronomia cheia de iguarias, as lendas, os hábitos tão diferentes dos nossos… A província toda tem várias vertentes diferentes, mas dá para vivenciar bem a rotina da sociedade japonesa indo desde os lugares mais vanguardistas e modernos até os cantinhos mais preservados, como sua cidade histórica.

  • A História passou por ali

E por falar em locais preservados, está aí outra característica forte de Tóquio. Mesmo que existam prédios enormes e pra lá de modernos, a metrópole conserva muito de sua história antiga em seus bairros e construções. Há obras de arte muito importantes, complexos de tirar o fôlego e uma arquitetura única – que não só vai garantir várias fotos lindas, mas também lembranças inesquecíveis para quem passar por lá. Se a gente se imagina andando até cansar por toda a cidade? Sim, é claro e com certeza! :P

  • Ou seja… Tóquio é um mix maravilhoso!

O vídeo aqui de cima mostra exatamente isso e, aliás, deu para perceber que os tópicos que listamos neste post foram super variados, né? Em alguns momentos, até parece que não estamos falando do mesmo lugar! Porque Tóquio tem de tudo: a cidade é realmente organizada, iluminada, segura, colorida, encantadora e cheia de nuances imperdíveis. Uma viagem especial. Pode ir agora? Já?!

Como é incrível falar sobre um tema que a gente adora e admira! <3 Para saber mais sobre Tóquio, é só acessar o site da campanha #andtokyo neste link! Agora queremos muito saber o que você achou. Ficou animada para conhecer essa cidade japonesa maravilhosa? Comente aqui embaixo!