você está lendo Livros legais para ler nas férias – parte 2

Mais livros? Sim! Mais horas mergulhados em histórias incríveis (e inesquecíveis)? Sempre! Na semana passada, liberamos o primeiro post com indicações de leituras para as férias. Agora voltamos com novas dicas e, se você é do tipo que ama usar seu tempo livre para devorar livros legais, prepare-se para ficar feliz: as indicações de hoje são incríveis!

“E se for Você?” – Rebecca Donovan – Globo Alt

A trama gira em torno do desaparecimento de Nicole Bentley. Depois de um ano do sumiço estranho da garota, Cal Logan, seu antigo amigo de infância, acaba encontrando uma menina muito parecida com Nicole. Ela diz que seu nome é Nyelle Preston e, diferente de Nicole, é impulsiva, ousada e apaixonada pela vida. É claro que Cal fica fascinado e apaixonado. Só que Nyelle é mega reservada e, quanto mais perto ele está de descobrir seu grande segredo, mais certeza tem de que não quer saber de nada. Cheio de reviravoltas, o livro tem como principal questão saber o que você faria se tivesse uma segunda chance de conhecer alguém pela primeira vez.

“A Sereia” – Kiera Cass – Editora Seguinte

Dica pra quem ama os livros da autora da série “A Seleção”! Na nova história, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas pra se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir a sentença, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar – já que a voz da sereia é fatal -, logo surge uma conexão entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano e, se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

“A Química” – Stephenie Meyer – Editora Intrínseca

Novo livro da autora da saga “Crepúsculo” na área! Ele conta a história de uma ex-agente especial que está fugindo de seus antigos empregadores e precisa aceitar um novo caso para limpar seu nome e salvar sua vida. Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo. Até que um antigo mentor oferece uma saída: será preciso aceitar um último trabalho e a única informação que ela recebe só torna a situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir suas chances de sobreviver.

“Lobo por Lobo” – Ryan Graudin – Editora Seguinte

Este a gente leu e amou! Na história, o Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através da Europa e da Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o reservado Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. A protagonista Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à sua missão?

“Amor & Amizade” – Whit Stillman – Editora Gutenberg

A trama acompanha a Lady Susan Vernon: viúva, falida e mãe de Frederica, uma garota em idade para se casar. Lady Susan tem uma missão: encontrar um bom marido – ou seja, rico – para a filha e outro para ela mesma. Mega charmosa, ela flerta com qualquer homem rico que possa salvá-la dos problemas financeiros. Mas quando as tentativas de garantir o futuro não dão muito certo, Lady Susan pede ajuda para seu cunhado e vai passar uma temporada em sua propriedade rural. Lá, ela conhece Reginald, único herdeiro da fortuna da família DeCourcy. Ao perceber que Frederica está se encantando pelo rapaz, Lady Susan decide que o jovem seria um belo e ótimo marido para ela mesma. Oxe!

“Até o Fim do Mundo” – Tommy Wallach – Verus Editora

Antes do asteroide, eles eram definidos por rótulos: o atleta, a excluída, o vagabundo, a perfeitinha. Mas então tudo mudou. Agora eles têm dois meses para encontrar um significado. Dois meses para realmente viver. Dizem que o colégio é a melhor época da vida. Peter, a estrela do time de basquete, não sabe se esse status de “estrela” é mesmo real. Enquanto isso, Eliza não vê a hora de escapar de Seattle e da reputação que a persegue e a perfeita Anita se pergunta se ter entrado em uma das melhores universidades do país é realmente motivo para abandonar seus sonhos. Andy, por sua vez, não entende todo o rebuliço em relação à faculdade e carreira, afinal, o futuro pode esperar. Será? Porque parece que o futuro está prestes a se chocar com a Terra, vindo do espaço, podendo acabar com a vida no planeta. Enquanto esses quatro estudantes do último ano aguardam — assim como o resto do mundo — para saber quais serão os estragos do asteroide, eles terão que abandonar todos os pensamentos sobre o futuro e decidir viver o que resta do presente.

“A Espada de Vidro” – Victoria Aveyard – Editora Seguinte

Já leram “A Rainha Vermelha”? Se a resposta for sim, precisamos avisar que a sequência da história é tão boa quanto o primeiro livro. Se a resposta for não, você precisar ler tudo agorinha! Na trama, o sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação é feita em rede nacional, Mare se transforma numa arma perigosa, que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre que não é a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, ela tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

“Nossos Dias Infinitos” – Claire Fuller – Editora Morro Branco

Peggy tinha oito anos quando seu pai a levou para viver em uma cabana no meio de uma floresta europeia, em 1976. Lá, ele diz a ela que sua mãe e todas as outras pessoas do mundo morreram. Agora eles precisam viver da terra e sobreviver no inverno rigoroso. Mas até quando a pequena Peggy vai acreditar na história de seu pai? Até quando você pode ficar são quando o mundo está perdido? O que acontece quando você para de crer em tudo?

“DUFF” – Kody Keplinger – Globo Alt

Em um grupo de amigas, a “duff” é aquela que não se destaca fisicamente, que não se enquadra nos padrões de beleza tradicionais ou se preocupa menos com o visual, mas, nem por isso, obviamente, deixa de ter suas qualidades. Bianca Piper é esse tipo de garota. E estava tudo bem até que Wesley Rush, o pegador da escola, vem puxar conversa dizendo que “ser legal com a ‘duff’ o ajudaria a se dar bem” com as amigas da garota, Casey e Jessica. A partir de então, Bianca começa a se questionar: ela seria a amiga “duff”? As vantagens e as desvantagens de ser uma DUFF, o que leva alguém a pensar que é uma e outras dúvidas começam a ocupar os pensamentos de Bianca e só não dominam sua cabeça porque ela tem outros problemas: quando descobre que seus pais estão se divorciando, decide sair com suas amigas para esquecer. Enquanto as outras se divertem, Bianca encontra Wesley e, num impulso, o beija. A partir daí, os dois começam uma espécie de inimizade colorida. Ao enfrentar seus problemas, Bianca amadurece e descobre que os rótulos que colocamos nos outros são armadilhas. O livro ganhou uma adaptação para o cinema em 2015 e está na Netflix!

“A Rebelde do Deserto” – Alwyn Hamilton – Editora Seguinte

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De qualquer forma, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa e dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo: é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que a garota nem imaginava possuir.

“Jogos Macabros” – R.L. Stine – Globo Alt

Do mesmo autor da saga “Goosebumps”, o livro é cheio de reviravoltas, assassinato, romance e traição. A história se passa em Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo alunos da escola local. Todos na região conhecem a rica família Fear e sabem do passado que os assombra. Apesar do histórico, Brendan Fear parece ser um garoto diferente. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples. O aniversário de Brendan está prestes a chegar e ele começa a planejar uma comemoração diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão dos Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana lá e decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, quando chegam na mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos.

“O Garoto dos Meus Sonhos” – Lucy Keating – Globo Alt

Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art… e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos (e somente dos sonhos) até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é. Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos sonhos não se parece com o Max real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores do que a realidade, seria mesmo bom viver neles para sempre?

Tantas dicas boas! Vai ser difícil escolher por qual começar! :) Já leu alguma destas obras? Ficou com vontade de ler quais? Deixe a sua resposta nos comentários!