você está lendo Para seguir já: garotas que mandam muito bem na arte de rua
Foto: Siren / @sirenarte

Foto: Siren / @sirenarte

Dia desses, recebemos um e-mail da Giulia, uma leitora do blog, que sugeriu um post sobre meninas, mulheres e a arte de rua. Como nunca pensamos nisso antes?! :O Cada vez mais as garotas estão ocupando um espaço legal no grafite, nos lambe-lambes e em outros tipos de manifestações artísticas. Aceitamos a ideia da Giulia, é claro, e selecionamos perfis no Instagram de garotas para você seguir, se identificar, acompanhar e incentivar ainda mais!

O Frida Feminista é feito pela Lela Brandão, que, em suas próprias palavras, colore as ruas com a luta das minas. Você verá mensagens em lambe-lambes inspiradores, como “seja a sua outra metade” e “na força da luta revelo a mulher que sou”. Lindeza!

Muito sentimento envolvido! Ryane Leão espalha seus versos e poemas autorais que vão te fazer suspirar a cada palavra: é identificação pura!

De São Paulo, as guerreiras do Projeto Agridoce também estão em toda parte da cidade. Nos inspiram a não nos calarmos, a lutarmos como uma garota, a nos amarmos e muito mais. Passar por uma destas mensagens com certeza muda o dia de qualquer uma de nós! <3

Lambe-lambes sobre luta e resistência, com críticas e também com muita poesia! “Espaço público não tem manual de instruções”: ainda bem!

Não sabemos onde as ilustrações terminam e nossas viagens mentais começam: tudo se mistura no instante em que nos deparamos com as lindezas de beleza real da NegaHamburguer. A Evelyn Queiróz dá voz a milhares de mulheres por meio de seu trabalho, que retrata a violência de gênero e os preconceitos produzidos pela nossa sociedade.

Camilla Siren é uma artista de mão cheia! Aliás, abrimos o post com uma foto dela, percebeu? Você vai encontrar muitos pôsteres e grafites incríveis em seu Insta. É tanto talento…

De Brasília, o estilo da Brix é colorido e também possui uma delicadeza que impressiona. Lá em seu Insta, você verá suas peças, obras e intervenções artísticas de tirar o fôlego!

E terminamos não com uma, mas logo com duas garotas, assim fechamos com chave de ouro! A nossa última indicação de Instagram de hoje é o @ da Janaína e da Maíra Carvalho, duas garotas da Zona Leste de São Paulo, que mandam muito nas colagens e na stencil art em mosaicos. :)

E aí, bora seguir todas elas? Depois de dar o follow, se você tiver indicações de outros perfis do tipo, é só mandar para a gente nos comentários! Afinal, esperamos fazer muitos e muitos outros posts assim por aqui… Go, Girls! \o/