você está lendo Férias: quatros desafios pessoais para a próxima semana
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Férias! \o/ Tempo livre, sombra, água fresca… e tédio. E quando bate aquele momento em que não sabemos mais o que fazer? Todos os livros já foram lidos, as séries estão em dia… Epa! Que tal embarcar em alguns desafios pessoais?! Uma leitora muito querida nos mandou a ideia de sugerirmos desafios legais para vocês fazerem neste período – e nós amamos a ideia! Pensamos nestes a seguir, dá uma olhada:

  • Descubra uma nova paixão

Dê uma passeada no feed dos seus amigos e procure coisas legais que eles fazem e que podem ser interessantes. Por exemplo: se uma amiga toca tal instrumento, que tal experimentar tocar também, só para ver como é a sensação?! Nem que seja num daqueles apps que o simulam! Tentar pintar em aquarela, testar uma nova receita, se aventurar a escrever um texto… Mergulhe nas experimentações! Quem sabe a fonte de diversão dos seus amigos não se torna a sua também?

  • Lista: brinque de se “descomparar” 

Sabe quando você fica se comparando com outras pessoas? Mesmo que não faça isso sempre, vira e mexe rola. Agora é hora de se descomparar! Num bloquinho de papel, faça uma lista do que você tem de melhor e porque determinada característica (da qual você não gosta muito) não é pior – e sim um diferencial! Tente, mesmo que não consiga enxergar tudo com olhos positivos no começo, e acredite: a ideia vai passar a fluir melhor para você. :)

  • Cinco clássicos

Sabe aqueles filmes dos quais você sempre escuta todo mundo falar, que são tidos como atemporais… mas que você nunca assistiu? Essa é a hora! Vá nos principais sites de cinema e veja os que tem nota mais alta nas críticas ou os mais populares e depois procure-os no Netflix, na programação da TV ou onde achar melhor. Hoje é dia de pipoca e guaraná! \o/

  • Faça uma surpresa feliz para três amigos

Pense em três amigos mais próximos. Pensou? Agora crie algo legal e diferente para fazer pra cada um deles hoje: você pode sair para comprar um presente ou algo do tipo, mas a ideia central é bolar uma coisinha bacana aí na sua casa! Pode ser uma lembrança DIY, uma cartinha ou o que vier à sua mente. Surpreendeu? Então tá bom, tá lindo!

E aí, bora tentar?! E para continuarmos pensando em mais desafios tão legais quanto esses, queremos a ajuda de vocês: vamos continuar conversando sobre o assunto nos comentários! :)