você está lendo Cinco atitudes para começar um 2017 muito lindo
ano-novo

Foto: Reprodução

Seja muito bem-vindo, ano novo! Depois de um 2016 puxado para todo mundo, estávamos precisando de novos ares! :) Agora vamos olhar para frente, respirar fundo e emanar boas energias – para que estas mesmas good vibes voltem em dobro para nós! :) E quer saber como fazer isso? Neste post listamos não só uma, mas cinco atitudes. Dicas de amiga para amiga!

  • Ande de mãos dadas com a leveza

Nós sempre começamos o ano cheios de expectativas, mas sabemos que, inevitavelmente, hora ou outra bateremos o dedinho na quina da cama. É normal, ninguém vive em um mar de rosas. O que vale aqui é saber contornar estes momentos e voltar ao status anterior. Por isso, quando os contratempos vierem, lembre-se que eles estavam previstos, provavelmente iriam acontecer e o que importa de verdade é como enfrentá-los. Você sabe bem que, se quiser, conseguirá retornar à mesma situação de equilíbrio de antes!

  • Veja as outras pessoas como você gostaria de ser vista

Empatia é uma palavrinha que está cada vez mais em pauta – ainda bem! Vale a pena praticá-la não só com seus amigos mais próximos e com a família, mas com todos que vivem ao seu redor e até mesmo com as pessoas que apenas passam por seu caminho. Por que não?

  • Encare o mundo com o olhar de uma criança curiosa

Às vezes, por vergonha ou costume, a gente acaba deixando momentos bons virarem coisas banais e não damos tanta importância para aquilo. Olhe e aprecie as banalidades da melhor forma possível, mesmo que os outros estranhem. Lembre-se: somente você é a protagonista da sua própria vida.

  • Pense duas vezes antes de falar 

Duplo check! Não é para deixar seus sentimentos de lado e reprimir nada não, viu? A dica é pensar duas vezes bem naqueles momentos em que o estresse toma conta. Vamos evitar brigas e discussões desnecessárias neste novo capítulo de nossas vidas? Deixe de lado a impulsividade do momento, espere a adrenalina baixar e aí sim fale aquilo que você gostaria de dizer!

  • Esteja certa de seus sonhos

Há momentos em que colocamos os nossos sonhos de lado, como se fossem impossíveis. Comece a levá-los mais a sério. Num exercício rápido, pense: e se alguém te dissesse que já está tudo escrito e que eles irão se tornar realidade? Você ficaria muito mais entusiasmada sabendo do potencial real deles, não é? Bom, agora somos nós que estamos te falando: vai dar certo! Continue e não desista. Neste novo ano, dê o melhor de si para que seus objetivos se realizem!

Vamos nessa? <3 Um 2017 mágico, lindo, brilhante e colorido para você. Feliz Ano Novo!