você está lendo Maratona de verão: dicas de seriados para assistir nas férias

Oi, querida! Está aí de bobeira em casa, deitada no sofá, atualizando o feed do Facebook para ver se aparece alguma novidade e meio entediada? Você até já deve ter pensado em começar uma série nova, mas ainda não sabe qual escolher, né? Fizemos este post especialmente para você! Selecionamos dez seriados incríveis que você precisa conhecer – e tem atração para todos os gostos: série de época, ficção científica, drama, comédia romântica, ação…

Westworld

A HBO norte-americana investiu 100 milhões de dólares nesta série, que já é sucesso de público e crítica. “Westworld” tem um elenco ótimo e uma história cheia de reviravoltas e surpresas. Na trama, um problema no funcionamento de um robô provoca muitos problemas tensos para um grupo de pessoas que passa férias no Westworld, um parque de diversões futurístico para adultos. O Dr. Robert Ford (personagem do Anthony Hopkins) é o brilhante e complicado diretor criativo, chefe de programação e presidente do parque, que tem várias ideias para melhorar o local (e métodos complicados de alcançá-las). Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) é uma típica garota de fazenda que vive na fronteira do parque e está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de uma muitíssimo bem elaborada e arquitetada mentira. Só pela sinopse você pode achar a história um pouco complicada, mas, assim que assistir a alguns episódios, vai ver que é de boa entender. A primeira temporada tem dez episódios e a próxima só será lançada em 2018 (aff, né).

3%

A Netflix vem fazendo o maior sucesso com suas produções originais e finalmente chegou a hora do serviço de streaming lançar a primeira série brasileira. Na história, a sociedade como conhecemos está praticamente destruída, mas existe um mundo melhor e mais justo para se viver. A notícia ruim é que apenas 3% das pessoas conseguirão entrar nesse mundo tido como perfeito. O problema é que, até eles conseguirem passar pelo processo, muitas coisas acontecerão pelo caminho. A cada episódio, você fica sabendo mais sobre a vida dos principais personagens antes de eles entrarem no processo de seleção e entende porque cada um precisa estar entre os 3% que serão aceitos no novo mundo.

No Tomorrow

A nova série da CW é uma adaptação da minissérie brasileira “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, protagonizada por Alinne Moraes e Danton Mello na versão original. Nesta divertida comédia, Evie (Tori Anderson), que não curte correr riscos, é uma mulher rígida que trabalha como gerente de compras de uma loja online. Ela se apaixona por Xavier (Joshua Sasse), um homem que aproveita a vida ao máximo por acreditar que o fim do mundo ocorrerá em oito meses, quando um asteroide colidirá com a Terra. Juntos, eles iniciam a missão de realizar todos os itens que estão na lista de “coisas a fazer antes que o mundo acabe”.

Divorce

Noticia incrível para os fãs de Sarah Jessica Parker! A eterna Carrie de “Sex and the City” está de volta! No novo seriado da HBO, Sarah interpreta uma mulher de meia-idade que, influenciada por seus dois amigos recém-divorciados, decide que também vai terminar seu casamento. O seriado fez tanto sucesso lá fora que Sarah recebeu uma indicação ao “Globo de Ouro”. Legal, né?

The Crown

O seriado mostra a Grã-Bretanha se recuperando de uma guerra e aborda o começo do reinado de Elizabeth II (que assume o trono contra sua vontade) juntamente com a família real. Prepare-se para conhecer um mundo de intrigas, segredos, traições, romances e questões políticas que envolveram a Inglaterra na segunda metade do século 20.

Incorporated

Dica para quem curte ficção científica! Criada por Ben Affleck e Matt Damon (sempre amaremos essa amizade!), a série se passa no ano de 2074, em que as empresas privadas tomaram conta do mundo e tem poderes ilimitados. Nesse cenário, o executivo Ben Larson (Sean Teale), consegue uma nova identidade e precisa resgatar sua esposa (que foi sequestrada por pessoas dessas empresas), além de derrubar o esquema formado por estes conglomerados, dando um rumo melhor para sua família e para o mundo.

Timeless

A trama acompanha as aventuras de Wyatt, Lucy e Rufus, que viajam pelo tempo tentando evitar que Garcia Flynn, um homem com intenções criminosas, altere a história da humanidade. A máquina do tempo, que foi criada pela Lark Industries, está sob o comando de Mason Lark, um empresário excêntrico que desenvolveu este projeto em segredo. Sabendo do perigo que seria deixar a máquina cair em mãos erradas, ele mantém o controle das missões, embora o governo tome parte nas decisões. Ao longo dos episódios, o trio de protagonistas precisará fazer de tudo para que o vilão Garcia não consiga mudar a história da humanidade.

The OA

Prepare-se para muita tensão e mistério no drama sci-fi produzido pelo Brad Pitt para a Netflix. A história acompanha a vida de Prairie Johnson, uma jovem cega que desapareceu, ainda criança, mas volta para a casa dos pais, já com 20 anos e a visão recuperada. Olha que doido: a garota insiste que nunca realmente partiu, se recusando a falar sobre os anos em que esteve desaparecida. Muito estranho, né? Para saber o que aconteceu com Prairie, só assistindo aos oito episódios da primeira temporada, que já estão disponíveis na Netflix.

Shooter

A história acompanha Bob Lee Swagger (Ryan Phillippe), um atirador da elite naval que descobre um atentado contra o presidente dos Estados Unidos. Ao tentar impedir este assassinato, ele é traído e se torna o principal suspeito do crime. Enquanto é caçado, Swagger terá que encontrar uma forma de provar sua inocência.

This is Us

Ai, “This is Us” é tão boa! Se você ainda não assiste, precisa já fazer uma maratona e se apaixonar pela história. A trama mostra um grupo especial de pessoas que nasceram no mesmo dia e cujos caminhos se cruzam. Suas vidas vão se entrelaçando de jeitos bem inesperados. :) Olha, já avisamos que é difícil não se emocionar assistindo “This is Us”! Mandy Moore (que acaba de receber uma indicação ao “Globo de Ouro” por sua personagem), Milo Ventimiglia e Justin Hartley fazem parte do elenco.

O que você achou das indicações? Já assiste a alguma destas séries? Conta aí qual te deixou mais curiosa!