você está lendo Viagem: quatro motivos para visitar o Espírito Santo

espirito-santo

Se você nos segue no Instagram, viu que nossa última #ViagemDDQ foi para o Espírito Santo! Todos os lugares lindos pelos quais passamos ainda estão fresquinhos na cabeça: pense em um estado bacana para se conhecer! Com cidades que dão ótimos destinos, vale muito a pena programar a sua próxima trip para este local cheio de encantos. Se você já leu o primeiro post sobre a viagem, sabe do que estamos falando. Aqui, trazemos mais algumas razões para se apaixonar pelo ES. Olha só:

  • Praias com paisagens lindas

espiritosanto

As praias do Espírito Santo são verdadeiras riquezas do estado! Tem desde as mais tranquilas e pacatas, com longas e calmas paisagens e suas areias fofinhas, altas dunas e água clara, até as mais movimentadas, com orlas com barzinhos e restaurantes deliciosos e bastante energia para quem gosta de conhecer gente nova. Guarapari, por exemplo, é um destino badalado que proporciona festas perto do mar ou dias gostosos de diversão em família!

  • Montanhas incríveis para visitar

pedra-azul-es

O Espírito Santo também tem cidades cheias de montanhas, rios e cachoeiras! Em alguns pontos de Domingos Martins, por exemplo, você encontra lugares friozinhos. Se você é do tipo que gosta de trilhas, aventuras e parques, com certeza vai achar o estado um prato cheio! Da capital, Vitória, até a Pedra Azul, por exemplo, você levará apenas algumas horinhas e que garantirá um passeio lindo, com uma paisagem diferente e incrível. Prepare-se para ver a natureza em sua forma mais original, nadar em piscinas naturais e admirar quedas d’água muito bonitas.

  • Tem esportes e tem agito

parque-cesar-vinha

Em várias cidades do ES existem rampas e mirantes de onde é possível saltar de parapente e asa-delta, corredeiras que permitem rafting e cachoeiras além das áreas de preservação ambiental além de parques e serras onde dá para fazer rapel, escalada, trekking e caminhadas. Já a vida noturna também não é nem um pouco fraca: um dos principais pontos de encontro em Vitória é o Triângulo, local cheio de restaurantes e barzinhos. Sabe aquele pessoal que fica até de madrugada na rua em pleno dia de semana? Então! Além disso, ainda há algumas casas noturnas bombadas, locais para dançar e festivais esporádicos: o Festival de Inverno, por exemplos, acontece em julho em Domingos Martins, o Festival de Jazz rola em maio em Santa Teresa e, bem, é no Espírito Santo que acontece o carnaval de Vitória, um dos mais divertidos do Brasil!

  • Você volta com a mala cheia de cultura

historias-espirito-santo

Além de possuir casarões e prédios históricos que marcaram tanto o passado, o estado é cheio de histórias que podemos ouvir da boca dos próprios capixabas, sempre simpáticos e ansiosos para contá-las. Acredite, todas são gostosas de ouvir! A colonização do Espírito Santo é marcada pela miscigenação e por isso vemos, por exemplo, raízes indígenas e africanas (como no prato típico deles, a moqueca capixaba), festas e costumes tradicionais italianos em Venda Nova do Imigrante, arquitetura típica polonesa em Domingos Martins e muito mais! É um pedacinho do Brasil repleto de um tantinho do mundo! :)

Se você ainda não decidiu para onde viajar nestas férias, considere o Espírito Santo como como uma das melhores opções do nosso país! Tem passeios para todos os estilos e com certeza você vai adorar conhecer tantas belezas diferentes espalhadas por 78 municípios que dispensam longas viagens – o mais distante fica a 352 km de Vitória! :) Curtiu a ideia? Vamos continuar conversando sobre esse estado lindo nos comentários!