você está lendo Quer um look atualizado? Vá de lenço no pescoço!
lenco-2

Foto: Josephine Ellen

Fala sério: o lenço é uma tendência que vai e volta tantas vezes que a gente fica até meio perdido. Mas quem disse que isso é algum impedimento para usarmos o acessório? Dá para apostar nele – sempre! – como complemento de vários looks diferentes (tanto para o calor quanto para o frio). Separamos algumas inspirações pra provar isso!

Decote ombro a ombro + lencinho: não precisamos falar mais nada! Carne e unha, alma gêmea… Vai dizer que não bate forte o coração? Haha #PiadinhaFail Nasceram um para o outro, a combinação fica perfeita! Pode ser um lenço preto, branco ou estampado, dá certo de qualquer forma e com um jeans básico vai muito bem, assim como a gente vê nas fotos.

Com lenço e saia estampada você pode criar um look mais retrô, assim como essas duas composições maravilhosas daqui de cima! A primeira é mais confortável – use em uma tarde relax no fim de semana, por exemplo. Já o segundo look, com salto alto e chapéu, faz fácil o tipo de um evento arrumadinho. Amamos!

E para deixar a jaquetinha jeans ainda mais fofa… Que tal um lenço? Legal notar que, por acaso, as duas produções acima usaram mais uma trend, a do jeans com jeans. Ficou muito bom! Neste caso, o lenço deu uma quebrada certeira no padrão.

Usar o lenço sem amarrar, com as duas partes jogadinhas pra frente, é uma opção que dá bastante certo! Aqui temos looks diferentes, com calça + camisa e saia de botões + regatinha. Ótimas pedidas para quem quer compor algo básico e que vá bem em qualquer ocasião!

Outros looks para você ver como dá certo usar lenço com outras peças: jeans destroyed, short de cintura alta, saia lápis, calça jogging… O único detalhe que a gente nota é que, geralmente, as produções mais legais são montadas com lenço + peça diferentona + peça simples. É o combo do sucesso!

Gostou das referências de hoje? Está pronta para incluir o lencinho no pescoço como acessório do seu próximo look? ;) Conta pra gente nos comentários!