você está lendo Você precisa conhecer a websérie norueguesa “Skam”
skam-1

Foto: Reprodução

Dia desses, recebemos um e-mail da Ana Clara, dona da fanpage brasileira da websérie norueguesa “Skam”. Ela apresentou pra gente o que promete ser um grande sucesso da internet! Ficamos morrendo de vontade de ver alguns episódios e, depois que fizemos isso, vimos que a Ana estava certa: a série é realmente muito legal. Quer saber o porquê? Olha só:

skam-3

Foto: Reprodução

“Skam”, que estreou em 2015, acompanha um grupo de jovens que vive no subúrbio de Oslo, a capital da Noruega, e trata de vários temas adolescentes e de assuntos importantes, como sexualidade e feminismo. É incrível ter uma ideia de como funciona a vida da galera jovem em um país tão diferente do nosso. É ficção, claro, mas mesmo assim dá para sacar algumas diferenças do dia a dia de quem vive na Noruega.

skam-2

Foto: Reprodução

Os episódios são rapidinhos, têm em média 20 minutos, ou seja, é bem fácil de acompanhar. Aliás, por falar em acompanhar, uma das características mais inovadoras de “Skam” é que você pode realmente seguir os personagens! No site oficial, temos os perfis deles e suas redes sociais – ou seja, se está rolando uma festa de madrugada, o próprio site libera as filmagens dela em tempo real. Muito doido! Adoramos.

Este aí é o trailer da primeira temporada. Demais, né? Ah, e a gente não pode deixar de falar sobre a trilha sonora, que tem tudo o que a gente adora: Ed Sheeran, The Weeknd, Selena Gomez, Bieber…

Ficou com vontade de assistir? Então acompanhe o site da série e curta a fanpage brasileira (lá, eles dão informações sobre as legendas dos episódios). Boa série nova para você! :)