você está lendo Férias sem tédio: uma semana inteira de atividades com sua bff

coisas-para-fazer

Você está aí, fazendo as coisas que sempre faz quando está à toa dentro de casa, e parou para pensar que seria bom fazer algo diferente. Miga, este post chegou na melhor hora de todas: a ideia é que você corra e mande uma mensagem para aquela amiga que com certeza também está entediada em casa e que vocês, juntas, mudem a semana que está começando com estas sete dicas especiais. Que tal?

  • Segunda: desafio do quarto

Vocês curtem decoração? Que tal criarem um desafio? A ideia é a seguinte: em um mesmo dia, vocês terão que dar uma cara nova ao quarto de ambas. Usando a criatividade mais do que tudo! Por que, né, visitar lojas e sair comprando móveis não vai rolar! Então, visitem os posts de decoração e de DIY aqui do blog e estabeleçam alguma meta tipo “de manhã o quarto da X e de tarde o meu”. Façam alguma mudança bem legal nos dois ambientes! Ah: já que estamos falando de dois quartos, pode funcionar trocar alguns itens, hein? Nem que seja só por um tempinho. :)

  • Terça: dia das receitas

Imagine o tanto de gostosuras que vocês podem fazer num dia inteiro? Se programem! Aqui temos um monte de receitinhas incríveis e a maioria é bem fácil de ser feita em casa – e por quem não tem muito costume de ir para a cozinha. Separem os ingredientes que vocês já têm (vale pedir para a sua amiga trazer alguns da casa dela) e se joguem nas delícias.

  • Quarta: para as amigas que gostam de moda

Sabe quando você vai sair e pensa “não tenho roupa”? Que tal se livrar desse problema e, olha só, sem gastar comprando coisas novas? Aproveite o tempo livre, abra seus armários, tire toda a roupa de lá e teste novas combinações com a sua bff. As ideias dela vão ajudar e muita coisa boa vai sair daí! Aliás, se quiserem um pouquinho de inspiração, façam isso enquanto veem os looks dos nossos posts de moda. Depois, vá fotografando as composições criadas por vocês e crie uma pastinha. Pronto! Você vai ter um “banco de dados” de produções bem legais para usar nas próximas saídas.

  • Quinta: livro da amizade

Peguem dois caderninhos que estejam vazios e coloquem seus nomes na primeira página. Depois, troquem de caderno! Cada uma fará um caderninho para a outra, com recortes de revistas, frases inspiradoras, fotos e o que mais der vontade. É, na real, um presente e algo diferente e divertido, já que vocês vão se esforçar para deixar os caderninhos superfofos!

  • Sexta: Planejem uma festa

Bora de festa? Sim! E rola mesmo fazer uma! Primeiro, pensem na estrutura: pode ser uma festa pequena com filmes e muita pipoca, só com os amigos mais próximos, ou uma comemoração maior, no jardim da casa de alguém, por exemplo. Depois disso, vocês podem passar o dia planejando a decoração (os posts de DIY ajudam!) e as comidinhas que vão rolar. :)

  • Sábado: atividades ao ar livre

Se vocês planejaram a festa para este dia, pronto: é dia de festa! \o/ Agora, se deixaram para a próxima semana ou algo assim, usem o sábado para outra coisa: atividades ao ar livre! Vocês podem combinar uma pedalada pela cidade com outras amigas, uma rota diferente de caminhada para descobrirem lugares novos da cidade, uma sessão de aulas no YouTube (sigam algumas coreografias!) no quintal da casa de alguma de vocês e muito mais!

  • Domingo: filmando um documentário

Não, você não leu errado! :P A ideia aqui é que vocês peguem as câmeras (ou os celulares) e as coloquem para trabalhar! Primeiro, pensem no tema, que pode ser sobre a vida de vocês, por exemplo: a história de sua amizade, algum hábito ou prática interessante de alguém ou até mesmo algo abstrato. Saiam filmando cenas legais, relatos de pessoas próximas e o que mais conseguirem! No começo, pode parecer que vocês estão fazendo um vlog, mas a entrada de outras pessoas fará com que as gravações fiquem com cara de documentário. E qual o sentido? Ué, documentar! No futuro, vocês terão esse material para assistir – e pode apostar: vai ser legal demais relembrar o dia das gravações!

O que achou das ideias? Não perca tempo: chame a sua amiga agora mesmo e aproveitem esta semana para fazer isso tudo! E comente aqui embaixo dando as suas dicas de atividades gostosas para fazer entre amigas. Vamos juntas criar férias ainda mais divertidas. :)