você está lendo Ama alfajor? Veja quatro receitas para fazer esta delícia em casa
Foto: I Could Kill for Dessert

Foto: I Could Kill for Dessert

As receitinhas de hoje estão para lá de especiais! Direto da Argentina, trazemos alfajores deliciosos para quem ama esta combinação especial dos tradicionais biscoitos/bolinhos que normalmente são cobertos por chocolate e têm um recheio delicioso por dentro! E o melhor de tudo é que não são difíceis de fazer não, viu? Vem aprender!

Foto: I Could Kill for Dessert

Foto: I Could Kill for Dessert

A primeira receita é de um alfajor típico, mas o melhor é que este não leva nada de lactose e não tem glúten! Bom demais. :) Você prepara em mais ou menos 90 minutos e o rendimento é para dez pessoas. ;)

Foto: Xícara de Chá

Foto: Xícara de Chá

Já a nossa segunda receita leva coco, é super gostosa e fresquinha e, nela, você aprende alguns segredos que ajudam a deixar o biscoito ainda mais macio, derretendo na boca! Pelamordedeus, preciso!

Foto: Danilo Felix

Foto: Danilo Felix

Alfajor vegano? Isso mesmo, você não leu errado! Lá no blog do Danilo Felix vemos esta receita incrível, que fica com a massa firme e gostosa, além de um sabor maravilhoso. Ah, também vale ver as dicas extras no fim do post (com relação aos ingredientes usados e algumas alternativas)! \o/

Foto: Sal de Flor

Foto: Sal de Flor

Obrigada, de nada! Roubamos um pouquinho nesta última receita?! Talvez… Haha! E o tanto que esta torta é linda? E tanto que ela é boa?! Perfeita para comemorações especiais – vai ser uma verdadeira batalha conseguir parar de comer!

A gente sempre termina estes posts chorando… É difícil! E você, está passando tanta vontade quanto a gente?! Vamos fazer logo algum alfajorzinho? Conta pra gente nos comentários por qual delas você vai começar!