Sempre teremos um ao outro

25 de novembro de 2016
você está lendo Sempre teremos um ao outro
olo

Foto: Reprodução/Jeremy Rhizor

Às vezes, acho que o sentimento de segurança é uma mera ilusão criada por nós. Afinal, em nenhuma parte e em nenhum momento estamos seguros: somos seres soltos por aí, à mercê do acaso e do destino, sujeitos a qualquer coisa que possa acontecer.

Mas, mesmo assim, é bom quando a gente olha para o lado e sente que ali ergue-se um porto seguro, aconchegante e receptivo, de braços abertos. Tenho ciência de que este porto pode ser levado pela maré algum dia. Não vou me enganar e dizer que isso não pode acontecer… porque pode. Mas enquanto ele está ali, apenas relaxo. Por enquanto o tenho e isso basta. Este pode ser o meu “sempre”, independente de quanto tempo dure.

Com você, é mais ou menos assim.

A rotina pode desmoronar em cima de mim, deixando destroços por todos os cantos e inúmeras dificuldades ao longo dos dias. Não vou dizer que não importa, mas uma das coisas que me fazem respirar fundo e encarar o mundo com paciência é a segurança de ter o seu abraço sincero, teu carinho que afaga e tuas palavras tão carinhosas.

E, de certa forma, também represento isso para você. É aqui, muitas vezes, que rola a calmaria para o seu mar agitado. Quando você chega, precisando de paz, eu abro os meus braços para te receber em terra firme.

E a gente segue se apoiando e se ajudando, numa relação que, com amor, nos impulsiona e nos incentiva a continuar em suas respectivas caminhadas.

Sorrindo por cada conquista, dividindo cada aflição, compartilhando todas as pequenas vitórias.

Somos aliados de um time de dois, que não é do tipo “contra tudo e todos”, mas que fica lá, torcendo, vibrando, repassando bons momentos e sugerindo as melhores estratégias, como um infinito centro de treinamento para aquilo que, de certa forma, sabemos que não pode ser treinado. Somos bobos. Mas também somos lindos e inspiradores.

Seguimos, apenas. Damos suporte um ao outro, dia após dia, e enfrentamos as nossas batalhas diárias. E enquanto estamos lá, separados por vidas que não se cruzam o tempo todo, sabemos que, do outro lado, tem um ser que, em determinada hora do dia, também irá sorrir ao se lembrar de que sempre teremos um ao outro.